Logicalis firma parceria com Qualcomm para acelerar adoção de IoT no Brasil

Author Photo
12:43 pm - 08 de agosto de 2017
cidade IoT cidade IoT

A integradora e provedora de soluções e serviços de TI Logicalis anuncia nesta terça-feira (08/08) parceria com a Qualcomm Technologies para acelerar a adoção de internet das coisas (IoT) no brasil. Juntas, as empresas planejam explorar a implementação de soluções da fabricante norte-americana para o desenvolvimento de sensores conectados e outras soluções de hardware, para atender ao potencial de crescimento de IoT.

A Logicalis, por sua vez, poderá utilizar sua expertise em desenvolvimento e integração de sistemas, computação em nuvem, consultoria de projetos além do seu forte histórico de implementação e go to market para ajudar a construir oportunidades de IoT no Brasil. Os setores prioritários dos estudos são manufatura, agronegócios, saúde e cidades inteligentes.

Primeiro projeto

O primeiro projeto que a parceria pretende desenvolver é uma solução de rastreamento de cadeia de suprimento utilizando a plataforma de system-on-a-chip da Qualcomm Technologies e a plaforma EUGENIO, da Logicalis, como back-end, para a vertical de agronegócios. A solução tem potencial de reduzir desperdício e perdas de cultivo, enquanto aumenta a eficiência e o rendimento da produção, permitindo que operadores de logística rastreem, em tempo real, fatores críticos como localização, temperatura, exposição à luz e vibração de produtos agrícolas por toda a cadeia de suprimentos. Quando implementada em larga escala, a solução visa causar impacto positivo em um setor econômico que representa uma fatia substancial da economia brasileira.

Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis na América Latina, vê diversas possibilidades para o uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida de cidadãos e profissionais, assim como impactar positivamente negócios e cidades. “A partir de agora, estamos trabalhando juntos para desenvolver novas soluções de IoT para promover ainda mais o crescimento da internet das coisas no Brasil”, comenta.

“É com muito prazer que ajudamos inovadores brasileiros a aproveitar nossas avançadas tecnologias wireless para fomentar inovações de IoT, que terão enorme potencial de tornar nossas cidades mais inteligentes e nossas industrias mais produtivas e eficientes. Acreditamos que o trabalho com a Logicalis ajudará a acelerar a revolução de IoT no Brasil, demonstrando sua verdadeira promessa e potencial”, destaca Rafael Steinhauser, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Qualcomm para a América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.