Logicalis e Microsoft anunciam parceria estratégica na América Latina

Author Photo
5:29 pm - 13 de julho de 2017

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia parceria estratégica com a Microsoft na América Latina. Pelo acordo, todo o portfólio de software e soluções em nuvem da fabricante passará a fazer parte da oferta da integradora, que dá mais um passo na estratégia de se tornar o principal parceiro das empresas em sua jornada rumo à transformação digital.

“Acreditamos que nossa reconhecida capacitação técnica e nossa visão de futuro, combinadas à tecnologia desenvolvida pela Microsoft, permitirão levar aos clientes soluções sob medida para suas necessidades atuais e ao longo dos próximos anos”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

O executivo explica que a parceria inclui a venda de licenças de software no modelo tradicional e foca, principalmente, no desenvolvimento de soluções em nuvem baseadas na plataforma Azure, sempre fundamentadas no extenso conhecimento da integradora no ambiente de infraestrutura de seus clientes. “Mais do que apenas comercializar os produtos Microsoft, temos a convicção de que somos capazes de auxiliar nossos clientes na definição do roadmap de sua migração para a nuvem, desde a consultoria até a operação”, conclui Parreira.

Segundo Felipe Podolano, diretor de canais e vendas para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, a empresa tem avançado rapidamente em consolidar novas parcerias relevantes, buscando acelerar a transformação digital do negócio dos nossos clientes. “A expertise que a Logicallis traz em soluções de comunicações unificadas e no mercado corporativo está muito alinhado a esta estratégia”, diz o executivo.

Com a parceria, a Logicalis inclui em seu portfólio produtos como Windows, Office, Office 365 e Microsoft Azure. Por sua vez, a Microsoft passa a contar com um parceiro experiente, de alta solidez financeira, com uma equipe altamente especializada de pré-vendas e pós-vendas, além de um profundo conhecimento do ambiente de TIC.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.