Logicalis compra siticom para expandir ofertas de SDN e 5G

Com investimento, Logicalis amplia entrega de serviços definidos por software, com foco na interoperabilidade de redes orquestradas de nuvem

Author Photo
1:40 pm - 08 de junho de 2021
Logicalis

A Logicalis anunciou nesta terça-feira (8) a compra da siticom, empresa especialista em transformação e modernização de rede. Com a aquisição, a Logicalis busca fortalecer a oferta de serviços definidos por software e soluções 5G.

Fundada em 2010, a siticom oferta tecnologias de rede definidas por software (SDN) e 5G, com especialidade em redes de comunicação e soluções de rede de campus. Com 130 colaboradores alocados na Alemanha, a companhia possui entre os clientes provedores de serviços de telecomunicações, fornecedores de serviços financeiros e operadoras de infraestrutura de instalações químicas.

“Infraestruturas modernas de rede são a base de todos os negócios digitais. A decisão estratégica de adquirir a siticom foi impulsionada pela crescente demanda por serviços de banda larga e expansão de fibra ótica que acompanham nossa entrega contínua de velocidade, escala e agilidade a clientes globais”, avaliou Bob Bailkoski, CEO da Logicalis.

Leia mais: Logicalis anuncia diretor de serviços de TI para América Latina 

Enquanto parceira da Cisco, a Logicalis já desenvolve soluções SD-WAN. Agora, com a aquisição será capaz de otimizar essa parceria e criar ofertas 5G de ponta a ponta. O investimento, sobretudo, posiciona a última como especialista em capacidades avançadas de rede 5G na região na Europa, com foco na interoperabilidade de redes orquestradas de nuvem.

Segundo o Jürgen Hatzipantelis, codiretor executivo da siticom, a Logicalis contribuirá para o crescimento da empresa adquirida. Para Stefan Höltken, Codiretor Executivo da siticom, a união entre o conhecimento da siticom em SDN, 5G e serviços de infraestrutura com as ofertas de serviços gerenciados da Logicalis e suas fortes relações com clientes, proporcionará uma oferta mais holística aos clientes.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.