Logicalis anuncia aquisição de 30% da companhia brasileira Kumulus

Do setor de computação em nuvem, empresa foi fundada em 2017 e conta com profissionais certificados pela Microsoft e AWS

Author Photo
2:30 pm - 07 de agosto de 2020

Logicalis, do setor de tecnologia da informação e comunicação, anunciou na quinta (6) a compra de 30% de participação da Kumulus, companhia especializada em serviços de nuvem e gerenciamento de dados. Com esse investimento, a Logicalis reforça sua capacidade de apoiar os clientes em sua jornada para a nuvem. 

Fundada em 2017 por ex-engenheiros da Microsoft, a Kumulus tem sede no Brasil a atua como especialista em serviços de nuvem pública, atuando principalmente dentro das plataformas como Azure e AWS.

A empresa também possui vivências na execução de serviços gerenciados, que inclui ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e Software como serviço (SaaS). 

“Além das experiências já citadas, a expertise da Kumulus em migrações de dados para a nuvem de sistemas como ERP, CRM e sistemas legados, reforçam a proposta de valor da Logicalis de acelerar a transformação digital dos seus clientes e cujo elemento central é exatamente a transição para a nuvem”, diz Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America. 

Robert Bailkoski, CEO do Logicalis Group, comenta: “Com a aquisição dessa participação na Kumulus, a Logicalis amplia seus recursos de prestação de serviços em nuvem, permitindo que os clientes obtenham o máximo benefício como resultado da operação eficiente de seu ambiente de TI híbrido.” 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.