Loft fecha compra da Spry, startup de pesquisa de mercado

Loft já utiliza plataforma da Spry nos bairros de Moema, Jardim Paulista e Itaim Bibi

Author Photo
7:16 pm - 10 de fevereiro de 2020

Nesta segunda-feira (10), a Loft anunciou que concluiu a aquisição da startup Spry, especializada em pesquisa de mercado. Em nota, a companhia cita que será possível, em um menor período de tempo, gerar insumos sobre o que as pessoas estão procurando por região e entender melhor os nichos de mercado dentro de São Paulo.

A Loft, atualmente a mais recente startup unicórnio – com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão –, aposta na Spry como catalisadora para coleta e análise de dados de imóveis e potenciais clientes na cidade.

A startup conta com mais de 50 mil agentes cadastrados em mais de 2.500 municípios. Além da coleta, ela também audita os dados em tempo real. A aquisição, que vem sendo estudada desde o ano passado, acontece no modelo acqui-hiring; desta forma, os talentos da Spry “se mudarão” para a Loft.

O próprio fundador da Spry, Fernando Salaroli, passará a integrar o quadro da Loft. Ele será responsável pelos processos da startup dentro da nova casa. “A tecnologia de pesquisa da Spry conseguirá identificar o que a população demanda nos imóveis para que, então, a Loft consiga executar. Será um trabalho em conjunto”, diz Salaroli.

Mate Pencz, fundador e co-CEO da Loft, diz que o movimento é essencial para trazer escalabilidade à companhia. “Por meio das pesquisas conseguimos descobrir informações como o que as pessoas valorizam em uma determinada região”, afirmou o executivo.

“Além da intenção de compra e perfil do comprador, conseguimos mapear quais os demais serviços e produtos adjacentes que essa pessoa está buscando na hora de comprar e vender um apartamento, por exemplo”, disse Pencz.

Em comunicado, Pencz diz ainda que “cerca de 100 pesquisadores estão trabalhando em campo para a Loft por meio da tecnologia da Spry”. Hoje, a plataforma da Spry já é usada pela Loft nos bairros de Moema, Jardim Paulista e Itaim Bibi. A expectativa é levar o modelo para novos bairros nos próximos meses.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.