Loft adquire CredPago e aposta em expansão com solução financeira

Fundadores e atuais diretores da CredPago seguirão à frente da operação; acionistas terão participação minoritária na Loft

Author Photo
11:42 am - 02 de julho de 2021
Florian Hagenbuch e Mate Pencz fundadores da Loft Divulgação/Loft

A Loft anunciou nesta sexta-feira (02) a aquisição total da CredPago, fintech curitibana do setor de operações de aluguel. Fundadores e atuais diretores da CredPago seguirão à frente da operação da empresa. Entre eles está o fundador e CEO da empresa, Jardel Cardoso.

Os acionistas da startup — incluindo o banco BTG Pactual — receberão participação acionária minoritária na Loft.

Fundada em 2016, a CredPago se especializou no negócio de aluguel sem fiador. A fintech utiliza uma tecnologia baseada em análise de dados de cartão e de agências de classificação para monitorar o perfil de risco de clientes interessados em alugar.

A CredPago conta hoje com mais de 123 mil contratos que resultam em cerca de R$ 40 bilhões em ativos sob gestão. A empresa também tem 16 mil imobiliárias parceiras, 145 mil clientes finais e mais de 300 funcionários diretos.

Leia mais: Startups brasileiras já superam volume de aportes recebidos em 2020

Nos últimos três anos, a CredPago cresceu dez vezes  por meio da oferta de aluguel sem fiador. “Deveremos fechar 2021 com mais de 200 mil contratos sob gestão”, conta o fundador da fintech, Jardel Cardoso.

Segundo Mate Pencz, fundador e CEO da Loft, a escolha da CredPago se deu pela capilaridade nacional da solução da empresa. “Os produtos da CredPago têm total sinergia com a proposta da Loft, que é facilitar a transação imobiliária com tecnologia na base e atendimento humanizado na ponta”, afirma.

O negócio, que é comunicado pelas empresas como uma fusão, vem após a mais recente rodada de investimentos recebida em março e abril passados, quando a Loft arrecadou junto aos seus investidores US$ 525 milhões.

“A prateleira de produtos financeiros da proptech, que até aqui contava com financiamento imobiliário, agora também conta com soluções para aluguel sem fiador”, afirma Pencz. “Vamos trazer novos produtos financeiros para as imobiliárias, de forma que elas possam atender ainda melhor seus clientes enquanto acrescentam novas fontes de renda para o negócio”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.