Locaweb lança programa de formação de desenvolvedores para pessoas 40+

Quero ser Dev 40+ quer incluir profissionais maduros no mercado de TI. Inscrições vão até 23 de outubro

Author Photo
5:30 pm - 27 de setembro de 2022
desenvolvedora, mulher, mulher na TI, aumento salarial Foto: Shutterstock

A Locaweb anunciou nessa terça (27) a abertura das inscrições para a oitava edição do programa de formação de desenvolvedores Quero ser Dev. A edição desse ano tem como foco o público com mais de 40 anos.

O Quero ser Dev 40+ é oferecido de forma online, gratuita e com foco na prática. Serão abordados, segundo a companhia, disciplinas relativas à construção de aplicações web modernas, além de mentorias com profissionais de referência do mercado de tecnologia.

Leia também: Idosos brasileiros estão mais digitais, mas ainda enfrentam dificuldades

“A partir do resultado do último Censo de Inclusão e Diversidade da Locaweb Company, pensamos em uma ação que promovesse a diversidade etária dentro das áreas de tecnologia da companhia, e o programa QSD 40+ tem como objetivo justamente isso: promover um ambiente onde diferentes gerações possam interagir”, explica Simony Morais, diretora de gente e gestão da Locaweb.

O Quero Ser Dev acontece na Locaweb de forma recorrente desde 2015. O intuito é formar e preparar profissionais da área de tecnologia. Em 2020, foi direcionado para formação de mulheres, de modo a reduzir o gap feminino na área, com o Quero Ser Dev Girls. Em 2021 o programa teve foco em diversidade e se chamou Quero ser Dev for all.

Para a edição 40+, as inscrições começaram na segunda (26/09) e vão até 23 de outubro. Para se inscrever é preciso acessar esse site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.