Locaweb adquire ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

Aquisição é a primeira da companhia em 2021 e sexta desde seu IPO

Author Photo
2:50 pm - 27 de janeiro de 2021

A Locaweb anunciou nesta quarta-feira (27) a aquisição da ConnectPlug, plataforma que reúne soluções de ponto de venda (PDV), ERP e autoatendimento para restaurantes, comércio e varejo em geral.

A aquisição é a primeira da companhia em 2021 e a sexta desde seu IPO, que aconteceu em fevereiro do ano passado. A compra não teve seu valor revelado, mas marca a entrada da Locaweb no segmento de soluções PDV.

A ConnectPlug oferece ferramentas para integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha.

Leia também: Senior Sistemas adquire colombiana Novasoft de olho na América Latina

Com o tempo, a solução passou a atender também outros segmentos do varejo e comércio, com grande foco em pequenas e médias empresas. Para a Locaweb, a solução passa a integrar seu ecossistema de soluções tecnológicas para PMEs e mercado de food services, com o Delivery Direto, reforçando o seu portfólio de soluções de tecnologia para comércio físico.

“Temos grande potencial de sinergia com a nossa base de clientes. Oferecer as soluções da ConnectPlug para todos os restaurantes que utilizam o Delivery Direto e para as dezenas de milhares de lojas da plataforma Tray, já será algo natural nesse primeiro momento. Além desses, temos uma oportunidade enorme de integração com demais serviços e unidades de negócios da companhia”, afirma Higor Franco, diretor geral dos segmentos Be Online & SaaS da Locaweb.

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, os fundadores ConnectPlug, Rafael Hasson, Bernardo Marques e Edson Procópio, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.