Localiza oferece 30 mil bolsas gratuitas para formação de desenvolvedores

Programa oferece três diferentes cursos para qualquer pessoa maior de 16 anos com chance dos melhores alunos integrarem o time do Localiza Labs

Author Photo
3:06 pm - 10 de fevereiro de 2021

A Localiza lançou uma iniciativa de capacitação para profissionais de tecnologia, a #MeuFuturoÉTech. O programa oferece 30 mil bolsas gratuitas para formação online de desenvolvedores no Brasil. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar das capacitações, que serão realizadas online em três frentes, cada uma direcionada uma linguagem de programação específica.

Os alunos que mais se destacarem terão, ainda, a oportunidade de fazer parte do Localiza Labs, laboratório de tecnologia da Localiza. A primeira fase irá abordar a linguagem .NET e tem carga horária 90 horas.

A iniciativa integra o Órbi Academy Techboost, programa realizado pelo Órbi Conecta, startup de inovação, em parceria com Localiza, MRV e Banco Inter. Juntas, as três empresas oferecem, até o final de 2021, 100 mil bolsas gratuitas de formação de desenvolvedores.

Leia também: Twitter experimentará novos modelos, como assinaturas, em 2021

Os cursos serão ministrados pela DIO, startup de formação de desenvolvedores de São Paulo, e têm duração entre três e quatro meses. Cada bootcamp terá um nível de dificuldade estabelecido de acordo com a sua carga horária e trabalhará uma habilidade específica – .NET, Mobile e React. As trilhas de aprendizado, os desafios e os projetos ao longo do programa são personalizadas para cada ciclo.

Todo percurso do aluno durante o Programa será acompanhado de perto pelas lideranças do Localiza Labs, que farão lives e outras ações de engajamento e mentoria das turmas. Além das disciplinas técnicas, serão evidenciadas também pílulas de aprendizado sobre o negócio da Localiza, o mercado de mobilidade e como a tecnologia é fundamental para os resultados de uma empresa.

As inscrições poderão ser feitas até 28 de fevereiro no link e os alunos podem iniciar as aulas assim que finalizarem seu cadastro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.