Localiza Labs cria laboratório de tecnologia em Recife

Cidade terá novo espaço dedicado à criação de soluções de mobilidade para impulsionar crescimento dos negócios da Localiza

Author Photo
5:30 pm - 16 de abril de 2021

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia da Localiza, está construindo um espaço anexo a sua principal agência na cidade, que também é a maior de aluguel de carros do Brasil, para abrigar seus profissionais de tecnologia.

O local terá experiência única para os colaboradores vivenciarem de perto a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, possibilitando a construção de soluções de mobilidade cada vez mais aderentes às necessidades da sociedade.

Leia também: Ex-Amazon, Otávio Alves assume diretoria para grandes contas da Nuvemshop

“Recife tem inovação pulsando em diversos lugares e profissionais extremamente qualificados que trazem mais diversidade de ideias, vivências e comportamentos para o Localiza Labs”, explica André Petenussi, CTO da Localiza.

Em 2020, o laboratório participou ativamente na criação de diversas inovações de mobilidade, como o Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia; ampliação do Localiza Pass, solução de abertura automática de cancelas; e expansão do Localiza FAST, locação 100% digital – desde a reserva até a retirada do carro com apenas um clique no celular.

Com previsão de conclusão no início do segundo semestre deste ano, o Localiza Labs Recife, localizado em frente ao Aeroporto Internacional, terá uma estrutura arrojada e contemporânea que possibilita a interação entre os colaboradores, respeitando todos os rígidos protocolos de saúde e segurança da companhia. O laboratório já possui um time trabalhando remotamente em Recife e, quando for o momento adequado, os profissionais poderão atuar presencialmente no novo espaço.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.