LM entra no mercado de locação de impressoras

Companhia oferece máquinas, suprimentos, manutenção e gestão do parque

Author Photo
11:20 am - 22 de dezembro de 2017

A LM Informática lança um serviço de Locação de Impressoras. Atuando com equipamentos de fabricantes globais como Ricoh e Brother, a companhia oferece pacote completo: máquinas, suprimentos, manutenção e gestão do parque. O cliente só precisa entrar com a reposição de folhas.

“Os fabricantes com que trabalhamos foram selecionados por oferecerem plataformas corporativas de alto desempenho e baixo custo de operação”, comenta Kdu Menezes, Diretor Técnico da LM Informática.

Baixo custo, aliás, é uma das principais vantagens do serviço. Vendida em pacotes a partir de R$ 300 mensais, abrangendo um equipamento multifuncional com impressora laser WiFi, 5 mil impressões/mês e todos os serviços de manutenção, reposição de toners e gestão, a locação da LM é capaz de gerar economia média mensal na casa dos 8%. Para volumes maiores, o número pode subir para 10%.

Além disso, libera o cliente para focar somente em seu core business. “Empresas de todos os portes e segmentos que possuam volume de impressões a partir de 5 mil páginas ao mês têm altos ganhos com esta solução, já que param de destinar recursos para a compra, instalação, manutenção, gestão e operação de equipamentos e suprimentos do parque da impressão e passam a utilizar seus recursos 100% para sua atividade-fim, ganhando em foco, qualidade e competitividade”, explica Kdu Menezes.

A Locação de Impressoras LM também evita paradas de negócio: caso um equipamento do parque de impressão falhe, a reposição é de responsabilidade do fornecedor, evitando perdas por demandas de conserto.

Perspectivas

Para 2018, a meta da LM é chegar a 20 contratos do novo serviço de Locação de Impressoras. A ideia, segundo Felipe Santos, Diretor de Vendas da LM, não é ser o maior fornecedor do segmento, tampouco o mais barato, mas sim oferecer produtos e serviços altamente especializados, alinhados ao negócio do cliente, gerando parcerias de longo prazo, que permitam o crescimento na base, aliando contratos de Outsourcing de TI, CFTV e Cabeamento Estruturado, por exemplo.

O novo serviço é uma aposta da LM em um mercado que não para de crescer. Conforme pesquisa da IDC, o segmento de outsourcing de impressão, envolvendo terceirização de equipamentos e serviços gerenciados, movimentou US$ 454 milhões no ano passado.

Conforme a consultoria, os investimentos devem aumentar em 2017 e 2018, em função de facilidades entregues aos contratantes nas áreas de capacidade logística, gerenciamento de hardware, entrega de peças e material de consumo em tempo hábil, gerenciamento de parque e especialização dos serviços.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.