Lista de possíveis interessados em compra do Twitter inclui Google, Microsoft, Salesforce e Disney

Author Photo
11:34 am - 27 de setembro de 2016
Lista de possíveis interessados em compra do Twitter inclui Google

O nome do Twitter tem sido constante nos noticiários da imprensa internacional nos últimos dias. Desde o final da última semana, veículos de comunicação têm divulgado possíveis interessados em comprar a rede social – entre eles, nomes de peso como Microsoft, Salesforce, Google e até mesmo a Walt Disney.

A primeira notícia foi divulgada pelo jornal New York Times, afirmando que a rede social estava negociando a venda com Google, Salesforce e outros parceiros. As conversas estariam em um estágio inicial, mas não existia garantia de que o acordo realmente seria fechado.

No final do dia da segunda-feira (26/9), outras duas empresas foram citadas como potenciais compradores, pela agência de notícias Bloomberg: Microsoft e Walt Disney.

O Twitter, que conta com 313 milhões de usuários em todo mundo, passa por um período de desaceleração do crescimento e, por isso, estuda a venda uma boa opção. Com os rumores da negociação, as ações da empresa dispararam. Nas operações da tarde da última sexta-feira, por exemplo, as ações do Twitter mostravam alta de mais de 20%, o que elevou o valor de mercado para US$ 16 bilhões, o mais alto desde janeiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.