Linx fortalece estratégia no mercado de fintechs com solução de pagamento para varejistas

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar sua mais nova solução, o Linx Pay. A oferta tem como objetivo garantir mais flexibilidade e precisão aos varejistas no recebimento de pagamentos tanto no ambiente físico quanto em lojas virtuais, sem abrir mão da segurança. Este é o primeiro lançamento da Linx Pay Hub, unidade de negócio especializada em serviços financeiros que foi criada recentemente para simplificar conexões e acelerar negócios.

Pensada para ser a oferta de pagamento mais completa do mercado, a Linx Pay é um pacote de serviços que disponibiliza ao varejista soluções 100% integradas às plataformas de gestão da Linx que vão desde a captura, gerenciamento e liquidação de transações, até emissão de cupons fiscais, gateway de pagamentos, entre outros.

Dentre os principais diferenciais do lançamento está a função ‘split de pagamento’, com a qual o lojista consegue repassar os custos a seus fornecedores no ato da transação – operação que atualmente costuma demorar dias e é feita manualmente -, antecipação customizável de recebíveis, na qual o varejista poderá acionar a Linx e, dependendo do caso, poderá receber o valor até no mesmo dia.

Alberto Menache, CEO da Linx, explica que “a chegada da Linx Pay representa mais um grande passo da empresa no segmento de Fintech. As recentes movimentações nos consolidam como a melhor opção para quem está buscando a robustez de uma empresa sólida e confiável com a agilidade de uma startup financeira”.

Na Prática
A Linx Pay chegou ao mercado para que os varejistas deem um próximo passo além do recebimento das suas vendas, para não só cobrar pelos seus serviços e produtos, mas também antecipar recebíveis, repassar o valor das vendas em tempo real e realizar pagamentos de funcionários e /ou fornecedores.

No dia a dia do cliente o lançamento traz também oportunidades do varejo online para o off-line, como é o caso do split de pagamento, diferencial já mencionado anteriormente. Hoje, quando um consumidor realiza uma compra com vários produtos em um marketplace, o repasse do valor pago é feito automaticamente pela ferramenta do e-commerce. Imagine trazer essa mesma facilidade para uma loja física, por exemplo um salão de beleza. O pagamento de diferentes serviços no local, como cabelereiro e manicure, pode ser dividido automaticamente no ato do pagamento do consumidor.

“O Linx Pay contempla todos os serviços e funcionalidades que nossos clientes precisam hoje, mas que também serão úteis em um futuro próximo”, explica Denis Piovezan, diretor executivo da unidade de negócios Linx Pay Hub. “A solução também tem como objetivo gerar leads orgânicos na presença digital, além de permitir integração com outros sistemas da Linx, como plataformas Omnichannel, transferência de fundos e demais ferramentas de gestão”, conclui.

O público-alvo do Linx Pay é formado por lojas que faturam a partir de R$ 30 mil por mês. A contratação é flexível e customizável à necessidade do cliente, portanto o valor a ser pago será definido de acordo com as funcionalidades contratadas.

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