Lingopass recebe investimento de R$ 4 milhões

Empresa usará valor para consolidar time e ampliar base de clientes

Author Photo
3:14 pm - 30 de maio de 2022
investimento investimento

O Lingopass acaba de receber um investimento seed de R$ 4 milhões da DOMO Invest. A startup, que já passou pelo programa de aceleração da AWS Edstart, voltado às startups de tecnologia educacional, usará o valor do investimento recebido para consolidar o seu time, ampliar a sua base de clientes e expandir sua atuação para outros países. A meta é alcançar a marca de 150 empresas clientes e 100 mil usuários cadastrados, ainda em 2022.

Atualmente, a edtech conta com mais de 20 empresas clientes e parceiras, de startups a multinacionais e órgãos públicos, totalizando seis mil alunos cadastrados, com usuários ativos em diferentes países além do Brasil, como México, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Canadá e Estados Unidos.

Prestes a completar o primeiro ano de operação, o Lingopass foi criada pelos sócios Alexandrine Brami, Daniel Nakamura, Suzana Lordelo e Eduardo Sato. Os executivos observaram que a deficiência de fluência nos idiomas estrangeiros mais demandados pelo mercado de trabalho ainda representa um verdadeiro entrave à contratação de todos os profissionais, e de forma mais relevante no caso de profissionais em início ou transição de carreira.

Para Alexandrine, “havia e há claramente falta de mão de obra dominando minimamente um idioma estrangeiro (a começar pelo inglês) num contexto de digitalização e internacionalização acelerada abrindo muitas oportunidades para as empresas brasileiras e multinacionais de olho nos ativos brasileiros. Nos dedicamos então a aplicar a nossa metodologia de capacitação acelerada, que atende a qualquer perfil de profissional, por meio de um produto escalável, único e inovador: o passaporte multi-idioma”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.