Novos líderes da semana: Fujtsu, idwall, Meta e MID anunciam executivos

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram executivos e líderes durante essa semana

Author Photo
10:19 pm - 09 de junho de 2023
lideres da semana 09-06

Semanalmente, o IT Forum compila os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças entre as lideranças brasileiras do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. O compilado é lançado ao final de todas as semanas, às sextas-feiras.

Confira:

Fujitsu

Asif Poonja

A japonesa Fujitsu anunciou a promoção de Asif Poonja como CEO para as Américas. O executivo foi Chief Technology Officer e Head of Customer Markets da empresa na região, e deverá impulsionar o crescimento da companhia no continente.

“Ao longo dos meus oito anos na Fujitsu, tive a grande oportunidade de ocupar vários cargos e adquiri uma profundidade e amplitude de conhecimento significativas sobre o nosso negócio. Conheço o nosso time, as nossas capacidades, os nossos clientes e esse conhecimento tem alimentado cada vez mais a minha paixão por concretizar o propósito da Fujitsu”, afirma Poonja, em comunicado.

O executivo tem 25 anos de experiência e está na Fujitsu desde 2014.

idwall

idwall Danilo Barsotti CTO

A plataforma de verificação de identidade idwall anunciou a contratação de Danilo Barsotti como CTO (Chief Technology Officer). O executivo será responsável por conduzir a área de tecnologia e terá como missão entregar mais agilidade, eficiência operacional e inteligência para tomada de decisão estratégica dos clientes através da plataforma da empresa.

Veja também: os líderes da semana passada

“Na era da Inteligência Artificial, temos tecnologias que tornam cada vez mais desafiadora a prevenção de fraudes de identidade. Por outro lado, a IA bem empregada também auxilia na automatização de operações, aumento das barreiras de segurança, melhor experiência para o usuário e geração de insights para as empresas “, comenta o novo CTO.

Com mais de 15 anos de experiência, Barsotti já fundou e gerenciou startups, além de ter participado de projetos de inovação e transformação digital em empresas como Accenture, Capgemini, Vivo, Petrobras, Estadão e nos principais bancos do mercado brasileiro como Caixa, Santander, Banco BV e Itaú.

Meta

Meta Nova diretoria digital

A Meta, empresa brasileira de tecnologia e inovação, anunciou a chegada de um novo gerente executivo, Marcelo Torres, que comandará a área de plataformas de gestão. Além dele, Renata Leite passa a ser gerente executiva de estratégia e soluções digitais.

A contratação de ambos, diz a Meta, busca trazer as últimas tendências em transformação digital – movimento iniciado com a chegada de Simone Lettieri, responsável pela diretoria de digital da empresa desde 2021.

“A vinda de Marcelo Torres e Renata Leite fortalece nossa busca constante por evolução. Com a chegada desses talentos, estamos aprimorando a qualidade de nossas entregas, nosso relacionamento com os clientes e nossas práticas de transformação digital”, destaca Simone.

Movimento Inovação Digital

rodrigo porto

O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne plataformas digitais em atuação no Brasil, anunciou Rodrigo Porto como novo líder do comitê de mobilidade. A novidade busca fomentar o desenvolvimento do ecossistema digital no Brasil, promovendo a inovação, competitividade e inclusão digital.

O comitê tem como objetivo promover a discussão e a elaboração de propostas para o desenvolvimento do setor de mobilidade nacional. Porto será responsável por atuar no debate público de pautas que impactam as empresas do segmento e que são associadas à entidade.

Atualmente, o movimento reúne mais de 150 empresas, incluindo Mercado Livre, Quinto Andar, Loft, 99, GetNinjas, PayPal, Loggi, Movile, Americanas, C6 Bank, Facily, Rappi, Tembici, OLX, WorldPay, Hotmart, Dr.consulta, Teladoc, Maida.Health, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Grupo Mosaico, Leroy Merlin, BanQi, Whirpool, Banco Carrefour, Monetizze, Sodexo, TecBan, Edenred, Ambev, entre outras.

Porto é especialista em relações governamentais na InDrive, e afirma que uma das principais metas do comitê para 2023 é a atualização do Guia de Mobilidade da entidade. “O documento traz propostas sobre a construção de políticas públicas mais eficientes para a mobilidade urbana brasileira”, diz.

Rodrigo Porto é graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Economia e Regulação pela FGV.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.