Grupo Alimak seleciona IFS Applications 10

A solução da IFS fornecerá controle de planejamento, relatórios e acompanhamento de projetos construídos

Author Photo
1:55 pm - 10 de outubro de 2018

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anuncia que o Alimak Group AB, empresa global de mercado em soluções de acesso vertical para o setor industrial e de construção, escolheu implementar o IFS Applications 10.

Há 70 anos, o Grupo Alimak é pioneiro no setor no fornecimento de elevadores padrão e customizados, guinchos e plataformas de trabalho baseadas em tecnologia rack-and-pinion (de pinhão e cremalheira). Com vendas em mais de cem países, o negócio inclui toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento de produtos, fabricação, marketing, distribuição, vendas e pós-vendas.

Para obter uma melhor visibilidade de toda a sua cadeia de suprimentos, o Alimak Group escolheu o IFS Applications como plataforma central na Suécia e, a partir daí, expandirá globalmente. Os principais benefícios que o Grupo Alimak espera alcançar são:

• Melhoria da capacidade de planejamento, tanto a curto quanto a longo prazo, para melhor utilização dos recursos
• Aumento da receita de pós-vendas por meio de melhor visibilidade e acompanhamento da base instalada
• Controle integrado de projeto para planejamento, relatórios e acompanhamento
• Suporte de ponta-a-ponta para processos de PLM
• Controle de custos aprimorado

“Estávamos à procura de um parceiro que tivesse um profundo conhecimento das melhores práticas de processos para empresas globais, com comprometimento em nos apoiar em caminhos para melhorar o resultado de nossos processos futuros de negócios”, disse Stefan Rinaldo, vice-presidente sênior do Alimak Group. “Estamos confiantes de que a IFS, com sua interface de usuário – o IFS Aurena, nos ajudará a aumentar nossa eficiência interna, e estamos ansiosos para começar a nossa colaboração.”

Expansão à vista

Inicialmente, o IFS Applications será lançado para cerca de 400 usuários na Suécia, com um potencial de até 1,6 mil usuários em toda a organização, quando for totalmente implantado. O Alimak Group implantará os módulos Financeiro, RH, Engenharia, Projetos, Manufatura, Supply Chain, Vendas e Serviços e Manutenção nesta primeira fase.

Elni Kullmer, diretor do IFS na Escandinávia, acrescentou: “Estamos felizes que o Alimak Group escolheu nossa solução para suportar suas operações e que eles planejam usá-la em todo o mundo. Nosso pacote de ERP líder de mercado suporta uma infinidade de diferentes clientes mundialmente, tornando-se a solução ideal para empresas globais, com operações complexas de manufatura e pós-vendas. Nossa expectativa é empoderar funcionários do grupo Alimak com ferramentas poderosas e amigáveis, para otimizar processos internos e externos em toda a cadeia de valor deles”.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.