LG desenvolve solução para reduzir desconforto causado pelo uso de telas de realidade virtual

Processamento de vídeos de alta resolução tem sido citado como principal questão

Author Photo
11:56 am - 30 de maio de 2018

A LG anunciou na última segunda-feira (28/05) que desenvolveu um novo avanço na tecnologia de realidade virtual (VR) para evitar tonturas, dores de cabeça e outros sintomas associados ao enjoo, reduzindo o atraso entre os movimentos dos usuários e as imagens mostradas na tela. O desenvolvimento é significativo, pois a computação complexa para vídeos de alta resolução tem sido citada como as principais causas desse atraso.

Em pesquisa conjunta conduzida junto com a Universidade Sogang, na Coreia do Sul, a LG Display disse que desenvolveu uma solução que rapidamente transforma conteúdo de baixa resolução em imagens de alta resolução, reduzindo significativamente o atraso entre o movimento de um usuário (o que causa o enjoo) e esse movimento sendo refletido na tela.

“Como o conteúdo com maior resolução exige maior capacidade de dados. Isso também causa um atraso (entre o movimento dos usuários e a atualização da tela) em tempo real”, disse um representante da LG Display, alegando que o desenvolvimento permitirá aos usuários desfrutar de conteúdo VR de qualidade de uma forma mais confortável possível.

A empresa disse ao portal Yonhap News que a solução é possível através de tecnologia de aprendizagem profunda usando chips de memória interna que trabalham com a conversão do vídeo em baixa para alta resolução.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.