Categories: Notícias

Levantamento mostra que adoção do trabalho remoto aumentou produtividade

Levantamento da LogMeIn aponta que no último mês, por decorrência da pandemia do novo coronavírus, organizações do mundo todo – de empresas do setor privado a escolas, órgãos do governo e organizações sem fins lucrativos – passaram da preparação remota para a ação.

A empresa afirma que a adoção do trabalho remoto nos últimos anos tenha crescido de forma gradual, mas a tendência foi bastante acelerada à medida que a COVID-19 se espalhava pelo mundo, especialmente nas áreas mais atingidas.

O levantamento da empresa, que atende dezenas de milhões de usuários, com dezenas de milhões de reuniões, bilhões de minutos de áudio e ainda mais interações digitais, apontou picos de uso sem precedentes no mês de março.

Telefonia em nuvem e UCC também estão em ascensão. A mudança para a nuvem também ocorre com a telefonia e as comunicações unificadas, à medida que as empresas oferecem softphones e comunicações unificadas para equipes remotas. O serviço UCC da LogMeIn, o GoToConnect, registrou um aumento de 93% nas chamadas de voz e aumentou quase 20% dia a dia.

O uso de videoconferência e reuniões aumentou 10 vezes em relação às médias de 2020, começando na Ásia e na Itália e agora se espalhando pela América do Norte e Europa. No último mês, a LogMeIn viu o uso de suas linhas de produtos GoToMeeting e GoToWebinar crescerem já que as populações em geral passaram a adotar o trabalho remoto. O número de usuários aumenta diariamente.

Apesar da mudança para a nuvem, para muitos, o acesso remoto continua a ser uma tábua de salvação e está possibilitando a continuação do trabalho não-remoto – O uso de produtos de acesso remoto como o LogMeIn Pro e o GoToMyPC aumentou 300% apenas na última semana.

O uso do suporte remoto aumenta à medida que o suporte técnico de TI se torna virtual. As ofertas de suporte remoto da LogMeIn, como o RescueAssist (anteriormente conhecido como GoToAssist) e LogMeIn Rescue, registram aumentos de 50% semanalmente no uso, conforme as equipes de TI em todo o mundo preparam o cenário para seus novos funcionários remotos.

Recent Posts

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

1 hora ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

2 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

3 horas ago

Mais da metade dos ataques contra empresas no Brasil em 2023 usaram IA generativa

Apesar de uma redução no número total de ataques cibernéticos no Brasil entre 2022 e…

3 horas ago

Atos faz upgrade de sistema de geoprocessamento da Cemig

A Atos anunciou essa semana a conclusão de um projeto de modernização do sistema de…

4 horas ago

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

5 horas ago