Leroy Merlin quer capacitar 10 mil funcionários em ciência de dados

Programa tem expectativa de atingir todos os colaboradores até o fim de 2022. Objetivo é tornar pessoas ‘mais estratégicas’

Author Photo
9:57 pm - 13 de outubro de 2021
leroy merlin

A Leroy Merlin, varejista multinacional francês especializado construção e decoração, tornou público essa semana um programa de capacitação em ciência de dados para todos os seus cerca de 10 mil funcionários. Promovido em parceria com a startup FABWORK, o treinamento teve início no fim de 2020 e já capacitou mais de 500 profissionais com diferentes níveis de profundidade.

A empresa tomou a decisão com o objetivo de tornar os profissionais mais estratégicos, considerando principalmente a tomada de decisões cotidianas usando dados e informações disponíveis. Para atingir o resultado, passou a disponibilizar cursos com diferentes graus de profundidade sobre o tema.

Leia mais: B3 oferece treinamento gratuito em programação para pessoas com deficiência

Segundo Léo Carvalho, head de educação digital da empresa, a companhia trabalha para se tornar data-driven em três anos. “Nossa expectativa é trazer o aculturamento da temática de dados para todos os níveis da organização”, explica.

Os funcionários poderão participar de vários módulos da chamada Escola de Dados, em diferentes níveis de conhecimento e de desenvolvimento. A metodologia possibilita que a companhia organize um calendário com estruturação em modo de programas.

“Toda essa ação tem como principal objetivo promover novos especialistas para auxiliar o crescimento da companhia dentro desse cenário de inovação”, diz João Miguel Benedetto, Chief Data Officer (CDO) da Leroy Merlin Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.