Legal & General usa robôs de atendimento virtual

Em linha com o conceito do futuro do trabalho, empresa do setor de seguros fornece experiência mais valiosa

Author Photo
5:22 pm - 29 de janeiro de 2019
Os cinco estágios ao implementar robôs em uma empresa

A Nice anunciou que a Legal & General, empresa do setor de seguros, selecionou a solução Robotic Process Automation (RPA) da Nice para integrar a inteligência robótica à sua abordagem de prestação de serviços. A inclusão de robôs de atendimento virtuais inteligentes em sua organização coloca a disposição de seus consultores de atendimento ao cliente as ferramentas necessárias para fornecer uma experiência precisa, eficiente e valiosa ao cliente. A Legal & General é um ótimo exemplo do futuro do atendimento ao cliente, onde a força de trabalho robótica e humana atuam em conjunto para maximizar a eficiência operacional e oferecer uma ótima experiência ao cliente.

Com auxílio da Nice RPA, a organização se prepara gerar ganhos de eficiência ao reduzir o tempo médio de resolução de chamadas. Além disso, com a ajuda de uma força de trabalho robótico virtual, os consultores de atendimento ao cliente da Legal & General conseguem atualizar diversas apólices ao mesmo tempo, garantindo a precisão contínua no processamento de informações, além de um tempo de resposta mais rápido para as consultas dos clientes. Dessa forma, os consultores mais experientes agora têm mais tempo para empregar suas habilidades em ações focadas na geração de um maior valor em cada interação com o cliente.

Mudanças de processos

Essa nova abordagem para a prestação de serviços, aliada a uma ferramenta de desenvolvimento robótico ágil e flexível, permitiu rápida implementação das mudanças de processo decorrentes do feedback dos funcionários. Isso criou um ciclo mais ágil para os funcionários do front office contribuírem com ideias inovadoras junto às equipes de desenvolvimento e operações, resultando na otimização e melhoria contínua dos processos operacionais.

John O’Hara, presidente da NICE EMEA disse: “A Legal & General está investindo no mercado de trabalho do futuro, integrando o talento humano com a inteligência robótica. Estamos muito empolgados por fornecer a eles a tecnologia inteligente e cognitiva necessária para promover e ampliar seu local de trabalho, já que essa tecnologia permitirá que a Legal & General otimize e aprimore constantemente suas capacidades operacionais”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.