Leega e JC Advisor firmam acordo em processos de segurança de dados

Soluções da parceria comercial pretendem melhorar defesas contra ciberataques desferidos contra empresas

Author Photo
2:00 pm - 14 de março de 2024
Imagem: Shutterstock

A Leega, consultoria e outsourcing, e a JC Advisor, especialista em serviços de cibersegurança e proteção de dados, anunciaram recentemente um acordo comercial. O objetivo das empresas é combinar competências para fazer ofertas conjuntas de consultoria tecnológica com segurança de dados, prometendo “acesso às melhores soluções corporativas” contra ataques cibernéticos.

O compromisso declarado das duas empresas é equipar clientes com ferramentas e conhecimento necessários para fazer a segurança de dados.

“As ameaças à segurança de dados sensíveis ou sigilosos estão em constante evolução e muitas companhias enfrentam desafios significativos para combaterem e se manterem à frente das ameaças cibernéticas”, explica Paulo Amorim, diretor de Backoffice da Leega. “A adoção de padrões reconhecidos internacionalmente e as melhores práticas para segurança em nuvem são fundamentais para garantir a segurança dos dados dos nossos clientes e parceiros.”

Leia também: Think IT cresce com foco em cibersegurança, dados e gestão de infraestrutura híbrida

Segundo Amorim, a segurança dos dados é preocupação crítica para as empresas porque há, dentro delas, baixa conscientização em relação à segurança cibernética. Além disso, os ciberataques são capazes de paralisar totalmente um negócio, além dos riscos de vazamento de dados.

“Obter um planejamento estratégico de segurança e cibersegurança é crucial. É preciso saber identificar onde os dados estão para classificá-los, priorizando a proteção dos dados mais confidenciais, e esse é mais um diferencial dessa iniciativa entre Leega e JC Advisor”, diz Amorim.

Conformidade e governança

Outro ponto destacado pelas empresas na parceria é a conformidade com as regulamentações atuais, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A lei pode trazer impactos financeiros às empresas atacadas e exige práticas de segurança de dados mais efetivas.

“A LGPD e outras legislações similares obrigam as empresas a adotarem boas práticas e técnicas de segurança, responsabilizando o controlador pelos parceiros do ecossistema. Por isso, não estar em conformidade pode, inclusive, prejudicar diversas oportunidades de negócios”, diz Marcos Julião, COO da JC Advisor.

A parceria também busca solucionar um dos grandes desafios que as organizações enfrentam: a escassez de mão de obra qualificada em segurança de dados. Isso torna, segundo os executivos, ainda mais custoso e difícil garantir os ciclos de monitoramento e melhoria contínua.

“Historicamente, o elo mais fraco da segurança são as pessoas. Diversas abordagens, como palestras, workshops e testes de phishing, ajudam a empoderar os funcionários na proteção dos dados, reduzindo o potencial de perdas e exposição à riscos cibernéticos”, diz Julião.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.