Leandro Astorga é o novo data protection officer da Movile

Executivo com ampla experiência nas áreas jurídica, compliance e privacidade será responsável pelas estratégias de privacidade e proteção de dados

Author Photo
4:45 pm - 15 de julho de 2021

A Movile, controladora do iFood, acaba de promover Leandro Astorga como data protection officer. Na companhia desde janeiro, o executivo atuava como especialista em privacidade de dados. Agora, no novo desafio, terá a missão de avançar as estratégias de adequação da empresa com a LGPD e com as melhores práticas de proteção de dados pessoais, além de gerenciar e desenvolver processos de otimização do controle de informações.

Com quinze anos de atuação no mercado, Astorga acumula passagens por organizações como BNY Mellon, Um Investimentos S.A., IRB Brasil e Grupo Globo. Possui experiência nas áreas jurídica, compliance, controles internos e privacidade, além de implementação e monitoramento da LGPD e GDPR.

Leia mais: IT Mídia lança pesquisa sobre adesão à LGPD; veja como participar

“Após anos de especialização e experiências jurídicas, em compliance e em privacidade, o desafio é desenvolver novas estratégias para apoiar o crescimento e o avanço tecnológico da empresa e de suas investidas de forma segura e transparente, seguindo a legislação vigente dos mercados em que estamos inseridos”, comentou.

Formado em Direito, o novo data protection officer possui LL.M. em Direito Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também conta com especializações em Time Management pela Harvard Manage Mentor e em Data Protection Officer pela FGV.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.