Leadership Academy reunirá CEOs das maiores empresas de TI do País em Manaus

Author Photo
6:42 pm - 04 de setembro de 2015
Leadership Academy reunirá CEOs das maiores empresas de TI do País em Manaus
O Leadership Academy, iniciativa inovadora da IT Mídia, vai reunir de 30 de outubro a 2 de novembro, CEOs das maiores empresas de TI do País em Manaus, no Amazonas. Durante o encontro, que será realizado no Iberostar Grand Amazon, cruzeiro luxuoso que percorrerá os rios Negro e Solimões, os executivos vão discutir como obter uma liderança em prol do desenvolvimento conjunto do mercado.

A iniciativa nasce da preocupação da IT Mídia de debater sobre tendências e o futuro do setor, que passa por um forte movimento de transformação, pautado não só no digital, mas na própria mudança no perfil dos profissionais de tecnologia da informação.

Com atividades de conteúdo e relacionamento, a temática será “Desafios do Desenvolvimento Sustentável no Brasil”, liderado por Marina Silva, referência mundial em sustentabilidade, e a Fundação Dom Cabral (FDC), instituição que atua na formação de líderes.

Fundadora da Rede Sustentabilidade, formada em história e ex-candidata à Presidência, Marina levará uma reflexão a respeito do que acontece no mundo atual. Nascida no Acre e com uma história associada ao trabalho de meio ambiente no País, ela fará uma abordagem global desmistificando a máxima de que falar de meio ambiente é apenas um discurso do verde pelo verde. 

Cláudio Boechat, da Fundação Dom Cabral, ficará responsável por lançar um desafio aos líderes participantes: fazer uma leitura de diversos temas ligados à sustentabilidade – como preservação florestal, combate à pobreza, falta d’água, entre outros – e associá-los ao desenvolvimento do País, da sociedade e da indústria de TI.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.