Lattine compra 40% da Cloud Target e se torna sócia majoritária

Empresas focam em oferecer um portfólio de produtos mais robusto para seus clientes

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9:00 am - 29 de abril de 2022
Claudio Reina, diretor executivo para Brasil, México e Portugal da Lattine e Erik Baptista, CEO e cofundador da Cloud Target Claudio Reina, diretor executivo para Brasil, México e Portugal da Lattine e Erik Baptista, CEO e cofundador da Cloud Target

Em uma história com conversas com mais de 40 diferentes investidores, a Cloud Target e a Lattine acabam de anunciar – em primeira-mão ao IT Forum – a compra de 40% da Cloud Target para a empresa, que se torna a sócia majoritária do negócio. Apesar de os executivos não abrirem o valor total da negociação, dão uma dica: atualmente, a Cloud Target está avaliada entre R$ 47 a R$ 50 milhões.

De acordo com Claudio Reina, diretor executivo para Brasil, México e Portugal da Lattine, esse foi um passo bastante importante pela dinâmica direcionada à nuvem dos últimos anos. Em 2020, a empresa tomou a decisão de entrar “de cabeça” na tecnologia. “Nós já havíamos trabalhado com produtos SaaS, mas queríamos ter uma entrada mais forte. Nós mudamos a estratégia da empresa e essa aproximação com a Cloud Target acaba sendo resultado de toda essa iniciativa. Com a Cloud Target, estamos mais preparados para abordar toda essa questão de transformação digital em nuvem para o mercado brasileiro”, diz.

Para Erik Baptista, CEO e cofundador da Cloud Target, a negociação também foi bastante natural, pois a companhia já trabalhava com grandes empresas, mas não tinham capilaridade em SME (Small and Medium Business). “Para nós, essa estratégia casou muito bem: nós entramos em um mercado que não estávamos e a Lattine ganha em serviços”, resume.

Apesar da parceria, as empresas continuarão atuando com seus próprios nomes e serviços – mas se complementando. “A ideia foi manter a marca, manter como cada empresa trabalha. Mas já criamos alguns processos que são Lattine + Cloud Target, inclusive para conseguir entregar os produtos dentro da base de clientes da Lattine. Os produtos são separados, mas o processo de vendas é em conjunto”, resume Claudio.

Um dos diferenciais, cita Erik é, ao vender um produto Azure colocar um pacote de segurança (segurança, inclusive, é um dos grandes focos da Cloud Target). Ou seja, o cliente está comprando o Azure com a Lattine, mas também está comprando um pacote de segurança da Cloud Target.

“O projeto de Azure já é um produto que criamos juntos. Nós já temos dois produtos: um de segurança para evitar ataques de hacker e outro de controle de custo. Semana passada, por exemplo, em uma conta enterprise global da Microsoft, que consome mais de 1 milhão de Azure por mês, eles compraram o produto de consumo para redução de custo”, exemplifica Erik.

Além disso, as empresas estão criando um portfólio para acomodar as SMB para desmitificar que a nuvem e as ferramentas de segurança são apenas para grandes empresas. Os esforços estão focados em adaptar os pacotes de grandes companhias para as pequenas e médias empresas. Um portfólio de aproximadamente oito produtos será lançado já nas próximas semanas.

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