Las Vegas e Cisco estreitam relação para soluções inteligentes

O que acontece em Vegas fica em Vegas? Não é o caso da norte-americana Cisco. A realização do Cisco Live! na cidade serviu também como forma de aproximação entre os lados. Em busca de inovações, Las Vegas ampliará o uso de recursos da plataforma de cidades inteligentes da Cisco.

A cidade, localizada no Estado de Nevada, é um dos principais pontos turísticos do mundo, com cerca de 42 milhões de visitantes por ano, motivados por enormes casinos e shows, além da realização de 22 mil eventos anualmente em média. A cidade já investiu US$ 500 milhões em infraestrutura inteligente, tendo traçado um curso para se tornar uma cidade inteligente até 2025. Os esforços estão sendo realizados por meio do Dentro do Distrito de Inovação, conselho municipal criado para concentrar investimentos tectonológicos.

Carolyn G. Goodman, prefeita da cidade, foi convidada para subir ao palco durante apresentação no evento para selar o acordo e destacou que Vegas está se tornando conhecida por seus esforços para fornecer tecnologia segura, confiável e eficiente. “Planejamos implementar soluções que irão aumentar a mobilidade, reduzir o congestionamento, melhorar a segurança, reduzir emissão de carbono e estimular o crescimento econômico e a diversidade. Estamos entusiasmados em unir forças com a Cisco”, disse a entusiasmada Carolyn.

A Plataforma Smart+Connected Digital foi anunciada pela Cisco em novembro do ano passado e vem sendo implementada em cidades em todo o mundo.  A solução agrega diversa fontes de dados (sensores, dispositivos móveis, câmeras) para inteligência acionável e imediata, que capacitará a cidade de Las Vegas a reduzir efetivamente o congestionamento de tráfego, fornecer um tempo de resposta mais rápido para emergências e menores custos de operação e manutenção. O foco é reforçar o relacionamento e suporte para a cidade para transformá-la em uma verdadeira cidade inteligente.

A jornada envolve a implementação de novas tecnologias e processos que direcionem eficiências, melhorem a segurança e criem melhores experiências para os cidadãos, começando com a rede do futuro. Um relatório da Cisco, por exemplo, estima que novas oportunidades e redução de custos com plataformas como essas podem gerar cerca de US$ 2,3 trilhões a nível mundial até 2024.

Michael Sherwood, diretor de tecnologia da cidade de Las Vegas, pontua que o grande objetivo é melhorar a experiência das pessoas. Durante conversa com jornalistas, Sherwood deu um exemplo que parece simples, mas vai ao encontro da busca por melhorar a experiência das pessoas. “Quando você está parado em um semáforo na madrugada e só tem você ali. Quem nunca pensa em passar? Não faça isso. Mas com tecnologias conseguimos usar analytics para identificar que você é o único carro naquele cruzamento e o semáforo poderia abrir. Isso é melhorar a experiência”, comentou.

Para simplificar o processo e fornecer mais opções para atender às necessidades específicas de uma cidade, a Cisco fechou acordo com a Tech Data, parceiro de distribuição. As empresas trabalharão juntas para tornar mais simples e adaptar as opções de como a plataforma pode ser implantada pelo canal para a crescente lista de comunidades, como Las Vegas, rumo à jornada de transformação digital.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

5 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

6 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

6 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

8 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

9 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

9 horas ago