Laboratório Geraldo Lustosa garante estabilidade e disponibilidade de sistemas

Author Photo
9:15 am - 12 de agosto de 2016
Laboratório Geraldo Lustosa garante estabilidade e disponibilidade de sistemas

O Laboratório Geraldo Lustosa, rede de laboratórios de Minas Gerais, com quase 60 anos no setor, buscou na tecnologia uma forma de suportar o crescimento da demanda por prestação de serviços de medicina diagnóstica. Para atingir esse objetivo, a empresa adotou a solução de Cloud Privada da Microcity, que entrega infraestrutura de data center com serviços avançados embarcados.

Com o projeto, as 23 unidades do Lustosa serão atendidas pela Nuvem de Serviços Microcity um conjunto de serviços para monitoramento, gerenciamento, suporte, manutenção e troca de equipamentos.

No escopo das soluções, também está prevista a renovação periódica dos ativos como forma de manter atualizado o parque tecnológico e garantir a disponibilidade dos sistemas. O projeto ainda contempla a entrega de soluções de segurança mantendo operações do laboratório em linha com padrões de mercado.

O projeto visa atender à rede não apenas com serviços referentes à manutenção dos equipamentos, quando há chamados para suporte abertos. Por meio do monitoramento e gerenciamento remoto dos ativos, a Microcity pode também acionar as equipes de suporte antes que algo possa interromper os sistemas do Laboratório Geraldo Lustosa, proporcionando tranquilidade para a empresa e seus clientes.

Forlan Zambaldi Sanábio, coordenador de TI do Laboratório Geraldo Lustosa, a escolha pelo modelo de outsourcing ocorreu pelas facilidades oferecidas pela Microcity. Segundo ele, a TI analisou dois modelos de cenários, outsourcing e compra de ativos. “Ao comparar processos e riscos de cada um, optamos pela terceirização dos ativos com agregação de serviços por nos atender mais plenamente, com um custo benefício mais atraente do que o modelo de compra e suporte próprio tradicional”.

Para o futuro, o Laboratório Geraldo Lustosa estuda outras ofertas de serviços oferecidos pela Microcity eliminando custos de aquisição de equipamentos, e contando também com serviços avançados. “Os serviços da Microcity estão nos ajudando a alcançar nossos objetivos estratégicos, e todo o crescimento planejado do laboratório”, finaliza Forlan.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.