L5 Networks investe R$ 2 milhões para oferta de internet para mercado corporativo

Estrutura da Fonata, operadora do grupo, já está disponível para o mercado corporativo

Author Photo
5:09 pm - 15 de outubro de 2018

A L5 Networks, empresa especializada em desenvolvimento tecnológico, anunciou nesta segunda-feira (15/10) o lançamento de um serviço de internet de fibra óptica para o mercado corporativo.

Com investimento inicial de R$2 milhões, o produto funciona com link de internet dedicado, link de fibra óptica ponto a ponto e também, de trânsito. “Ele entrega qualidade, velocidade, garantia de serviço, atendimento focado no cliente, estabilidade, disponibilidade e queda de intermitência”, garantiu o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh.

O serviço já está disponível para empresas e as negociações são realizadas de acordo com a largura da banda (medida da capacidade de transmissão) escolhida pelo cliente, que pode ser entre 2M até 10G por enquanto. “Ele funciona de algumas formas, por exemplo, com o link fixo de internet, entregando um circuito de fibra óptica até o cliente e liberando o acesso à internet ou com o link ponto a ponto, onde conectamos a fibra ótica de um ponto A ao ponto B, como em uma matriz e filiais, um cliente ao data center etc”, detalhou.

Um bom acesso à conexão é fundamental para suportar as aplicações, uploads e downloads e, segundo Paulo Chabbouh, a má qualidade de todo esse sistema pode prejudicar a produtividade de toda a organização. “A queda de sinal, interrupção de acesso e lentidão, faz com que as empresas tenham perdas significativas em qualidade, produtividade e desempenho, afetando CRMs, videoconferências, troca e acesso de dados, entre outros quesitos”, finaliza Chabbouh.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.