Kleber Bacili: da academia ao empreendedorismo

CEO da Sensedia é o convidado dessa edição do IT Forum Líderes. Executivo fala de sua trajetória e do ambiente de inovação nascido em Campinas

Author Photo
3:15 pm - 01 de junho de 2022
Kleber Bacili, Sensedia Kleber Bacili, CEO da Sensedia

Um banco de dados para controlar resultados de corridas e o ranking geral de um campeonato de Fórmula 1 – e saber se Ayrton Senna seria campeão naquele ano. Esse foi o primeiro código escrito pelo adolescente Kleber Bacili, que muitos anos depois se tornou cofundador e CEO da Sensedia, uma das mais importantes empresas de tecnologia brasileiras da atualidade. 

Bacili é o convidado dessa edição do IT Forum Líderes. No bate papo com Marcelo Gimenes Vieira, editor do IT Forum, o executivo fala de sua entrada no mundo da TI; sua migração de uma posição técnica para a de empreendedor e gestor; do ecossistema de tecnologia de Campinas e ao redor da Unicamp; e do potencial das soluções de gestão de APIs da Sensedia para alçar voos ainda maiores no mercado. 

O executivo é formado em Engenharia de Computação pela Universidade de Campinas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Também é especialista em Empreendedorismo e Inovação pelo programa Endeavor, no Insper e na Universidade de Stanford.  

Ouça:

Author Photo
Marcelo Gimenes Vieira

Editor do IT Forum. Jornalista com 12 anos de experiência nos setores de TI, telecomunicações e saúde, sempre com um viés de negócios e inovação.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.