Kinoplex migra software de gestão de bilheterias para oferecer melhor atendimento
Em busca de constantes melhorias em sua operação para dar mais velocidade e qualidade ao atendimento, a rede de cinemas Kinoplex migrou, há cerca de quatro meses, seu sistema de gestão de bilheterias e bomboniére para o Arena, software de gestão de cinemas da Ingresso.com.
Com a implementação, 32 unidades do grupo em São Paulo ganharam agilidade no atendimento e facilidade na operação. Segundo Henrique Santos, diretor financeiro do Kinoplex, o alinhamento da TI com as áreas de negócios da companhia foi fundamental para atingir a meta de atualizar todos os cinemas no prazo acordado. “Uma empresa não é feita por áreas isoladas e, sim, pela união de todos os setores no trabalho de uma estratégia definida”, avalia.
No novo modelo de gestão, a comunicação entre o cinema e a central do exibidor é feita online, simplificando o gerenciamento das estações de venda, controle de estoque e auditoria. Além disso, o Arena permite centralizar os cadastros da rede e a visualização de relatórios de maneira consolidada.
Embora os ganhos operacionais ainda não se confirmaram no seu potencial total, alguns benefícios já foram notados com a implementação do software de gestão, ainda segundo o executivo. “Temos a simplificação nas instalações de novos pontos de vendas e, com a centralização de cadastro, garantimos um foco maior por parte dos cinemas na operação.”
Com cem anos de história, o Kinoplex tem 260 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras. Por ano, o grupo lança, em média, 250 filmes, que atraem cerca de 21 milhões de espectadores.