Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Kibon adota WhatsApp Business para agilizar negócios B2B

Implementado em parceria com a Infobip, projeto se tornou benchmark para a empresa global

Redação
10:05 am - 15 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

Em busca de melhorar o atendimento com clientes no universo PME, a Kibon implementou uma solução de mensageria baseada em WhatsApp Business. A implementação, conduzida em parceria com a Infobip, tinha como objetivo agilizar o atendimento a clientes como padarias, bares, restaurantes e lanchonetes espalhados no País.

O projeto B2B teve início em março de 2020, quando a Infobip passou a ativar o WhatsApp enquanto canal de atendimento da Kibon junto ao Facebook, atual Meta, e iniciar a integração de APIs que agilizassem o desenvolvimento da plataforma WhatsApp Business da Kibon.

Segundo dados compartilhados pela Infobip, houve um aumento em relação à solicitação de serviços de 6% para 11% ao longo de 2021 na busca por essa funcionalidade por meio do WhatsApp Business. Vale ressaltar que a oferta de serviços e produtos da Kibon é uma estratégia interdependente. Uma padaria, por exemplo, pode solicitar serviços de manutenção na geladeira Kibon e também comprar os sorvetes que serão vendidos neste estabelecimento comercial.

Houve também uma aceleração dos processos de negócios da Kibon. Com o WhatsApp Business, agora é possível informar os clientes da Kibon sobre descontos, realizar o engajamento e tomar decisões de compra no horário que for mais conveniente para o parceiro de negócios. “Em torno de 50% das nossas interações B2B já acontecem por meios digitais”, diz Mariana Zandoná, Customer Development Manager da Unilever.

Leia também: Usuários de nuvem pública gastarão quase US$ 500 bi em 2022 

Em 2021, foi a vez da Kibon contratar a solução de contact center da Infobip, a Conversations. A Infobip lembra que serviços de comunicação na nuvem são a base para a transmissão de mensagens via WhatsApp Business entre o cliente Kibon e os atendentes do contact center da empresa, e vice-versa.

“Enxergamos o Infobip Conversations como uma solução que resolve o transbordo de conversas inicialmente atendidas pelo chatbot Kiki, nossa assistente virtual”, explica Mariana.

O chatbot Kiki, desenvolvido por uma empresa terceira, é capaz de gerar vendas e auxiliar nas demandas de serviços dos clientes. “A construção do chatbot Kiki é uma das razões do sucesso desse projeto – associamos a marca Kibon a uma ‘persona’ que se identifica com o nosso público, o que aumenta o engajamento aos nossos canais digitais, além de gerar empatia durante as interações”, aponta Mariana.

Se houver, da parte do parceiro de negócios, alguma solicitação que a Kiki ainda não entende, o Conversations garante que a mensagem de WhatsApp é roteada de forma transparente – sem que seja necessário iniciar uma nova conversa – para o atendente do time Kibon.

No Conversations, um menu configurado sob medida suporta a resolução de todas as demandas do estabelecimento comercial, sejam sobre compra de produtos, realização de serviços, detalhes do pagamento etc.

Os resultados do projeto se transformaram, inclusive, num benchmark para a Unilever, que detém a marca Kibon. “Temos recebido consultas de colegas de todo o mundo – são profissionais que querem entender as razões do sucesso desse projeto e levar essa inovação, que nasceu no Brasil, para outras unidades da Unilever”, destaca Mariana.

Tags:
caso de sucesso
Infobip
Kibon
WhatsApp Business
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados