Keyrus faz mudanças na liderança de sua operação no Brasil

Multinacional francesa especializada em analytics terá novos nomes em sua diretoria

Author Photo
11:37 am - 18 de agosto de 2020
Keyrus liderança

A companhia de analytcs francesa Keyrus reforçou seu time de liderança com contratações e, com isso, deve mudar a algumas das lideranças de sua operação no Brasil.

A primeira delas é a contratação de Marcelo Mendes, que atuava como VP da GlobeNet (empresa de data centers do BTG Pactual) e teve passagens por CGI, HP e Tivit. Mendes assume o cargo de chief business development officer.

A companhia francesa também anunciou a contratação de Guilherme Rosi, que atuava como controller da companhia canadense de integração de TI CGI.

A dupla deve ter como parceiro Leonardo Farah, ex-CEO da Toccato — uma das maiores distribuidoras da multinacional de software Qlik no Brasil. O executivo foi contratado no ano passado para o cargo de COO na Keyrus.

As mudanças acompanham a saída de Javier Riera do cargo de CEO das operações da América Latina da companhia. O executivo foi substituído por  Stephan Samouilhan, que assume a operação da América Latina a partir de Los Angeles.

Leia também: MicroStrategy realiza investimento de US$ 250 milhões em bitcoin

Assim, o foco da Keyrus em reforçar sua liderança nas operações no Brasil tem todo sentido: o país é o segundo maior mercado da Keyrus, atrás apenas da França. A companhia trabalha com soluções de análises de dados de marcas como Qlik, IBM, Microsoft, Oracle, SAP, SAS e Tableu. Com informações do site Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.