Kavak anuncia hub de inovação no Brasil com 300 vagas abertas em TI

Centro de inovação brasileiro terá a maior equipe de todos os países e será focado no desenvolvimento de projetos de experiência do consumidor

Author Photo
5:53 pm - 10 de agosto de 2021
Roger Laughlin, Kavak Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil (Foto: Divulgação)

Conforme antecipado pelo CEO da Kavak no Brasil durante o lançamento da operação no país, Roger Laughlin, a companhia mexicana anunciou nesta terça-feira (10) a criação de um centro de inovação dedicado ao desenvolvimento de novas soluções e formatos para o negócio.

O Tech Hub é uma iniciativa global da empresa e contará com quatro sedes na América Latina com diferentes focos, sendo uma no Brasil, duas no México e outra na Argentina. O centro brasileiro, o maior dentre todos, concentrará esforços em inovações relacionadas à experiência do cliente. Juntos, os hubs terão a missão de desenvolver o aplicativo global da Kavak.

“Queremos redesenhar a experiência do cliente com uma equipe dedicada ao desenvolvimento de novos sistemas e aplicativos para toda a jornada da Kavak, sempre com uma visão global”, detalha Laughlin, que também é cofundador da startup mexicana. Segundo ele, o mercado brasileiro de automóveis é o terceiro maior do mundo.

Leia mais: Estudo indica as principais profissões do futuro em tecnologia

Após anunciar o investimento inicial de R$ 2.5 bilhões no país, o hub local simboliza o primeiro passo da startup conhecida pela plataforma compra e venda carros para expandir a sua operação nacional. No Brasil, a empresa pretende contratar até 300 profissionais de tecnologia – a maior equipe de todos os países – sendo a maioria das vagas para engenheiros de software.

Os hubs serão comandados por Fernando Scasserra, ex-diretor de engenharia do Mercado Livre no México, que assume como diretor de tecnologia dos centros de inovação na Kavak. A empresa ainda prevê a contratação de um CTO brasileiro para a célula.

O processo de recrutamento e seleção para as vagas no Brasil inicia em setembro. Os interessados podem acompanhar as posições abertas no site.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.