Katia Gontarzik Andersen é promovida a CIO do Einstein

Executiva está há 23 anos na área de TI do hospital, referência em tecnologia no Brasil

Author Photo
7:26 pm - 29 de março de 2019

Katia Gontarzik Andersen foi promovida a CIO do Hospital Israelita Albert Einstein. A executiva assume o posto, deixado há dois meses por Ricardo Santoro, após mais de 23 anos na TI do hospital. Santoro assumiu a TI da qsaude, novo projeto de José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp.

Katia acumula grande experiência no setor e conhecimento de processos hospitalares, destacando-se na implantação de Sistemas de Gestão Hospitalar. Ela é formada em Processamento de Dados pelo Mackenzie e conta com especialização em Administração na FAAP.

Referência nacional quando o assunto é TI, o Hospital Israelita Albert Einstein tem avançado nos últimos anos no tema, levando inovação para médicos e pacientes. Umas frentes exploradas é a cirurgia robótica. Recentemente, inclusive, o hospital celebrou dez anos de cirurgia robótica.

De 2008 até o final do ano passado, foram mais de 7 mil procedimentos robóticos, segundo o Einstein, consolidando o hospital como principal centro de cirurgia robótica da América Latina​. Além de uma equipe de enfermagem especializada na área, o hospital dispõe de três robôs; um deles, o da Vinci Xi, o mais moderno.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.