Kaspersky Web Traffic Security reduz riscos on-line em redes corporativas

Novo aplicativo da Kaspersky Lab bloqueia ameaças no ponto em que tentam invadir a rede e antes que possam alcançar os dispositivos dos funcionários

Author Photo
1:13 pm - 09 de outubro de 2018
Kaspersky Web Traffic Security reduz riscos on-line em redes corporativas

Em 2017, quase um terço dos usuários de rede – incluindo redes corporativas – foi atacado por ameaças na web. E não é surpresa que 50% das empresas tenham dificuldades para reduzir ações perigosas realizadas pelos funcionários no ambiente on-line.

Para ajudar nisso, a Kaspersky Lab acaba de adicionar um novo aplicativo à sua solução corporativa, o Kaspersky Web Traffic Security, que reforça os gateways com o intuito de proteger os funcionários de todos os tipos de ataques de rede, reduzindo os riscos e aliviando a responsabilidade sobre a equipe de suporte técnico.

Seja por acaso ou intencionalmente, os funcionários podem colocar as redes e dados sigilosos corporativos em risco. Sendo assim, as empresas podem combater o risco humano, não apenas educando seus funcionários, mas implementando políticas rígidas de segurança e complementando a proteção de endpoints com uma defesa de primeira linha. O Kaspersky Web Traffic Security adiciona mais uma camada de atenuação de riscos, pois bloqueia as ameaças no ponto em que tentam invadir a rede e antes que possam alcançar os dispositivos dos funcionários.

Essa proteção tem ainda um eficiente mecanismo antimalware baseado em Machine Learning e presente em diferentes camadas. Além disso, com um mecanismo antiphishing que tem tecnologias baseadas em Deep Learning, o aplicativo ajuda a reduzir os riscos associados a ações perigosas, como clicar em links maliciosos, assim como ações potencialmente nocivas, como abrir páginas web não confiáveis.

A nova aplicação também filtra o conteúdo de entrada e de saída, o que reduz o risco de infecção e vazamento de dados, ou seja, evitando que dados corporativos sejam carregados em nuvens públicas. O recurso de controle web também ajuda a gerenciar quais recursos online os funcionários têm permissão para acessar.

Para melhorar ainda mais as taxas de detecção, o Kaspersky Web Traffic Security usa a inteligência de ameaças global em nuvem, incluindo dados de reputação sobre arquivos, URLs e endereços IP da Kaspersky Security Network e dados exclusivos adquiridos durante a pesquisa dos especialistas.

“A engenharia social é uma das principais técnicas usadas pelos atacantes ao tentar invadir o perímetro corporativo. O Kaspersky Web Traffic Security foi projetado para reduzir este risco, assim como aliviar a pressão sobre a equipe de suporte de TI, que precisa resolver problemas decorrentes de atividades online inadequadas de outros funcionários. O aplicativo incrementa as defesas corporativas, fornecendo um mecanismo de cibersegurança da próxima geração comprovado que, indiscutivelmente, apresenta os menores índices de falsos positivos e as maiores taxas de detecção do mercado, regulamentando o uso da Internet em um único aplicativo”, comenta Roberto Rebouças, diretor executivo da Kaspersky Lab no Brasil.

Além de proteção, o Kaspersky Web Traffic Security fornece às empresas funcionalidades aprimoradas de gerenciamento, como:
• Uma interface gráfica do usuário, usada para o gerenciamento e monitoramento da segurança de gateways baseada em eventos;
• Integração com SIEMs para adicionar o contexto de segurança do gateway à visualização de eventos de segurança em toda a infraestrutura;
• Gerenciamento de vários nós, que permite lidar com cargas mais pesadas e trabalhar facilmente com infraestruturas distribuídas;
• Modo multi-tenant especial para MSPs e empresas diversas, que permite atribuir espaços de trabalho dedicados aos vários clientes ou projetos/escritórios e gerenciá-los separadamente;
• Controle de acesso baseado em funções, que possibilita a gestão dos níveis de acesso dos administradores de segurança que têm responsabilidades diferentes.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.