Categories: Notícias

Kaspersky traz para Brasil serviço de inteligência em segurança

O Brasil tem-se tornado cada vez mais estratégico para os negócios da Kaspersky. Como parte desse posicionamento, a empresa ampliou o leque de soluções por aqui e trouxe para o País seu serviço de inteligência em segurança. O objetivo da oferta é agilizar o compartilhamento de informações sobre novas ameaças para transformar conhecimento em proteção para os clientes.

Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil, explica que a solução é voltada principalmente para as áreas de segurança de grandes corporações e companhias brasileiras de médio porte que buscam mais do que apenas uma caixa para proteger seus ambientes.

O executivo detalha que são três os itens incluídos na solução: avaliação da segurança para prever os próximos ataques virtuais; treinamentos e educação para maior consciência dos riscos e como evitá-los; e serviços de inteligência que agiliza o compartilhamento de informações sobre novas ameaças. “As empresas brasileiras têm sido, cada vez mais, alvo de ameaças e essa oferta vai ao encontro disso, mostrando a importância de ampliar a capacidade de proteção”, destaca.

Os feeds de notícias sobre ameaças emergentes e os relatórios de inteligência são alguns dos destaques da oferta, relata a empresa. O primeiro envia alertas em tempo real sobre novas URLs e programas maliciosos, phishing e ameaças móveis para que a empresa possa atuar pró-ativamente na proteção do seu negócio e clientes. Já os relatórios de inteligência são análises pontuais ou sob medida sobre ameaças sofisticadas que traçam um cenário para que corporações possam definir estratégias de defesa ou usarem esse conteúdo como material de suporte para a área comercial.

Um dos diferenciais do pacote, de acordo com o executivo, é a capacidade de a empresa descobrir ameaças avançadas por meio de seus centros de monitoramento em todo o mundo de forma pró-ativa, um dos pontos altos da solução. Martinelli relata que somente neste ano a empresa publicou 41 relatórios com ameaças sofisticadas de segurança ajudando companhias a se protegerem de forma adequada.

De acordo com o executivo, já há clientes interessados na oferta. A expectativa da empresa é de que o serviço de inteligência em segurança represente 10% da faturamento da companhia para o segmento corporativo ao final de 2016.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

11 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

12 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

14 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

14 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

16 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

17 horas ago