Kaspersky Lab descobre grave vulnerabilidade no SilverLight da Microsoft

Author Photo
3:52 pm - 14 de janeiro de 2016
Kaspersky Lab descobre grave vulnerabilidade no SilverLight da Microsoft
A Kaspersky Lab descobriu uma nova vulnerabilidade (zero-day) considerada grave na tecnologia Silverlight, da Microsoft, usada em navegadores e plug-ins. De acordo com a pesquisa conduzida pela Kaspersky Lab, a brecha permitia que cibercriminosos tivessem total controle do computador infectado, podendo executar outros códigos maliciosos para roubar informações da vítima.
 
Os pesquisadores indicam que essa vulnerabilidade estava sendo explorada há mais de quatro anos e passou desapercebida até então. O problema, no entanto, já foi corrigido nesta terça-feira (12/1), quando a Microsoft lançou uma atualização de segurança.

A Microsoft também divulgou outros oito novos boletins de segurança para vulnerabilidades recém-descobertas nos seguintes programas: Internet Explorer, Visual Basic, Microsoft Windows, Microsoft Edge, Microsoft Office e Microsoft Exchange Server. 

A investigação da Kaspersky Lab Kaspersky Lab teve início em meados de 2015, quando uma matéria publicada por um portal britânico especializada em tecnologia destacou um ataque cibernético contra a Hacking Team, empresa que desenvolve programas de espionagem para governos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.