Kanban: alternativa de organização analógica na era digital

Com a consolidação da indústria 4.0, uma gestão organizada é chave para tornar-se competitivo no mercado

Author Photo
11:06 am - 26 de setembro de 2018

A dinâmica organizacional atual demanda que a alta liderança tenha alta capacidade de organização tanto no planejamento como na execução de projetos, especialmente quando a transformação digital tornou-se chave para os negócios. Nesse cenário, os lideres são praticamente obrigados a aprimorar suas habilidades de organização, uma vez que aí está a diferença entre uma estratégia bem-sucedida ou um fracasso.

Para muitos líderes, mesmo com ampla experiência no mercado, esse é um grande desafio. Contudo, o Kanban pode ser a resposta. Trata-se de um método que oferece uma série de práticas para reduzir atividades desnecessárias, melhorar a comunicação da equipe e facilitar a visualização das práticas em um projeto. O conceito nasceu a partir da necessidade dos supermercados norte-americanos de aprimorar o sistema de organização e funcionamento.

Agora, a questão é como usar esse método? Ele pode ser implementado em qualquer empresa? Requer investimento? Para responder a essas questões, Coaracy G da Silva Jr, Agile Coach da Senior Sistemas, apresenta-sea no IT Forum X, evento organizado pela IT Mídia e que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

No espaço, o especialista apresentará como a utilização de Métricas e o Método Kanban ajudam na gestão integrada da solução de Gestão Empresarial em algumas empresas como a Senior Sistemas. Adicionalmente, mencionará algumas práticas que podem ser implementadas no dia seguinte na sua organização.

O executivo trabalha na transformação ágil no mundo organizacional, sendo o facilitador na mudança de paradigmas. Seu objetivo é ajudar as pessoas a serem engajadas no atingimento de resultados que agreguem valor às suas vidas, a sociedade e as organizações.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.