JP Morgan descobre violação de dados, dizem jornais

Author Photo
11:25 am - 04 de novembro de 2014
JP Morgan descobre violação de dados
O JP Morgan tem sido alvo constante de cibercriminosos. Dessa vez, o banco norte-americano descobriu que hackers roubaram informações de contato de 76 milhões de famílias e 7 milhões de pequenas empresas por meio de um evento corporativo que patrocina. As informações foram publicadas pelos jornais New York Times e Wall Street Journal. Em agosto deste ano, o banco também sofreu ataques de hackers.

De acordo com o New York Times, a invasão foi parte de uma estratégia para repositório de 1 bilhão de senhas e nomes de usuário roubados de cerca de 420 mil sites.

Os hackers conseguiram acesso aos nomes, endereços, números de telefone e e-mails de correntistas do JP Morgan. O banco disse, no entanto, que não havia evidência de fraude envolvendo o uso de informações de clientes.

Ainda segundo o jornal, fontes relataram que os hackers parecem ter obtido uma lista de aplicativos e programas que são executados em computadores do JP Morgan. Dessa forma, eles puderam cruzar com vulnerabilidades conhecidas em cada aplicação em busca de um ponto de entrada para os sistemas do banco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.