Jovens criam aplicativo para facilitar a vida de quem curte a noite em Curitiba

Só no primeiro mês, plataforma teve mais de mil downloads nas plataformas iOS e Android

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3:02 pm - 20 de agosto de 2018

Menos de um mês após o lançamento, o aplicativo Point, que reúne as melhores baladas, eventos e promoções exclusivas da vida noturna de Curitiba, já passou da marca de mil downloads. Sucesso entre os baladeiros de plantão da capital paranaense, a plataforma desenvolvida pelos jovens empreendedores Gabriel Espíndola, 23, e Leonardo Bonfante, 25 anos, está aprimorando a experiência de sair para a noite curitibana.

Entre as facilidades oferecidas para o usuário estão: descrição completa das casas noturnas, promoções que estão rolando na balada, sorteios durante a festa e pontos de trocas, sistema criado pela Point onde a casa noturna retribui o cliente pela preferência com bebidas, ingressos e até mesmo camarotes. Além disso, a Point concentra todos os eventos que estão acontecendo no momento juntamente com as informações necessárias para a tomada de decisão do usuário, assim, interpreta o perfil do consumidor e indica o melhor evento do dia baseado no consumo armazenado.

“Estamos há três anos estudando o mercado e o padrão de comportamento dos usuários de Curitiba para trazer a revolução na comunicação digital para eventos noturnos. Com a criação da Point, queremos aproximar usuários de casas noturnas e marcas, gerando uma experiência única envolvendo diversão e tecnologia”, ressalta Gabriel Espíndola, CEO do app Point.

Jovens empreendedores

A parceria surgiu entre os jovens em meados de 2014, quando Gabriel foi segundo colocado em uma competição de startups na área da saúde, em Curitiba. O projeto inicial era de um aplicativo que pudesse receber R$ 20 mil em investimentos. Era necessário também um desenvolvedor, foi quando Leonardo, estudante do Campus da Apple da PUC Paraná, entrou no negócio. Apesar da inviabilidade do primeiro projeto, a dupla viu que tinha sinergia. Assim nasceu a Old Boy Company, com ideias de oito iniciativas diferentes, dentre elas a plataforma Point.

“Sempre tivemos esse espírito “startupero”, que permanece até hoje. Eu coordenava a equipe de criação de uma agência de marketing digital o Léo trabalhava na área de sistemas de um grande banco, a noite fazíamos faculdade e nas madrugadas e finais de semana desenvolvíamos a cara da Point. Primeiramente rodamos em 2016 uma pesquisa para entender se o problema que havíamos localizado era pertinente e outras pessoas compartilhavam deles. Descobrimos que em torno de 86% das pessoas que entrevistamos necessitavam das soluções que queríamos desenvolver, em seguida fomos atrás dos empresários e descobrimos que eles também precisavam. Isso foi o suficiente para largamos os empregos e nos dedicarmos a Point 110% até hoje”, recorda Gabriel.

Os jovens já receberam dois aportes financeiros de investidores, mas não revelam o valor.

Novas parcerias

Em fase de penetração do mercado, Gabriel e Leonardo têm um plano bem estruturado de crescimento para a plataforma. São três anos de planejamento e 26 updates relevantes para melhorar a experiência do usuário junto da marca/casa noturna. Entre esses updates estão a venda de ingressos com a menor taxa do mercado, comanda eletrônica, anúncios, anúncios de experiência, e um detector de embriaguez que vai fechar a comanda e pedir um carro para você voltar para casa, entre outras soluções.

“Somos uma startup de tecnologia focada em soluções e entretenimento mobile. Ainda queremos incomodar a indústria de consoles de mesa e a do PC. Somos muito pequenos e por enquanto focados apenas em um projeto, mas acreditamos que até 2021 poderemos ter efetivo o suficiente para tocarmos até 3 projetos simultaneamente. Este é o objetivo”, completa Gabriel.

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