José Félix é o novo presidente do grupo América Móvil no Brasil

Author Photo
6:37 pm - 20 de julho de 2015
José Félix é o novo presidente do grupo América Móvil no Brasil
José Félix, que ocupava o cargo de presidente da NET, passa a desempenhar o papel de presidente do grupo América Móvil no Brasil, informou a empresa por meio de nota. O grupo, que opera no país com as marcas Claro, NET e Embratel, será organizado em três unidades de negócio: Mercado Residencial, tendo como CEO Daniel Barros; Mercado Pessoal, tendo como CEO Carlos Zenteno; e Mercado Empresarial, tendo como CEO José Formoso.
 
Félix atuou como presidente da NET de janeiro de 2008 a julho de 2015. Está no grupo desde 1990, tendo iniciado sua carreira na empresa como diretor de tecnologia da NET Sul, onde foi um dos responsáveis pela implantação da TV a cabo no Brasil. Posteriormente chegou à posição de diretor de operações.  
 
Em 2003, foi convidado a integrar a equipe que reestruturaria a NET Serviços, em São Paulo, na posição de Chief Operating Officer (COO).
 
Engenheiro de Telecomunicações pela PUC-RS, o executivo tem especialização em gestão em instituições como Insead Business School, na França; Kellogg School of Management, em Chicago; e Fundação Dom Cabral, no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.