John Deere no Brasil primeiro centro de pesquisa em agricultura tropical
John Deere investiu R$ 180 milhões na aquisição da área e na construção da estrutura em Indaiatuba (SP)
A John Deere, fabricante de origem americana de software e equipamentos para o setor agrícola, anunciou recentemente a inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Indaiatuba (o CPD-I), interior de São Paulo. É, segundo a empresa, a primeira estrutura do tipo para agricultura tropical da companhia no mundo. Foram investidos R$ 180 milhões no projeto.
O objetivo autodeclarado é atender demandas específicas do mercado brasileiro, reduzindo o tempo de desenvolvimento de soluções.
“Sabemos que a agricultura tropical não é apenas vital para a economia brasileira, ela desempenha um papel essencial no futuro do planeta. Por isso, vamos trabalhar para trazer soluções que transformarão o campo e atenderão de maneira ainda mais eficaz às necessidades dos nossos clientes brasileiros”, diz em comunicado Cristiano Correia, vice-presidente de sistemas de produção da John Deere para a América Latina.
Leia também: Os novos executivos da última semana no mundo da TI
Segundo JD, o CPD-I servirá para criação e teste de produtos, considerando variáveis específicas da agricultura tropical. Isso inclui solo, clima e níveis de conectividade, entre outras variáveis, para produção de grãos, cana, algodão e cultivos especiais.
Para o início das atividades, 110 profissionais da companhia foram transferidos para a unidade de 500 mil m², e que conta com escritório, laboratórios, sala para instrumentação e calibração de peças, sala para impressoras 3D, oficina para manutenção e armazenagem de máquinas, além de mais de 400 mil m² de área disponível para testes de campo. Para os próximos anos, a quantidade de profissionais trabalhando na instalação deve aumentar, diz a JD.
Atualmente, as unidades brasileiras da John Deere produzem equipamentos tanto para a rede de cerca de 300 concessionárias locais como para outros 55 países. A companhia também vem lançando soluções específicas para o País, incluindo colhedoras de cana, projeto brasileiro para atender às necessidades dos produtores locais, e uma colhedora de grãos para pequenas e médias propriedades.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!