Jeniffer Deus é nova diretoria de operações da Sofist

Executiva irá liderar nova diretoria com o objetivo de integrar áreas operacionais e desenvolver novos modelos de negócios para a consultoria

Author Photo
10:15 am - 04 de maio de 2022
Jeniffer Deus Sofist

Jeniffer Deus é a nova diretora de operações da Sofist, consultoria especializada em qualidade de software.

A executiva assume um cargo criado no final do primeiro trimestre e terá o intuito de ter uma visão sistêmica e de conhecimento técnico de todos os processos envolvidos na garantia da qualidade de um software, promover a integração entre as áreas de testes humanos (manuais), testes automatizados e testes de performance (carga & stress), além de desenvolver novos modelos de negócios.

“O primeiro objetivo é cuidar das operações deixando-as mais refinadas com o cuidado de manter a eficiência operacional, e estreitar laços com os parceiros. O passo seguinte é traçar estratégias para trabalhar em novos modelos de entrega e de negócio, acompanhando as tendências do mercado de desenvolvimento de software”, disse Jeniffer. Na posição, a executiva irá liderar uma diretoria responsável por gerir mais de 100 profissionais especializados em qualidade de software.

A nova diretora de Operações está na Sofist há nove anos. Antes da promoção, atuava como Test Manager na empresa e era responsável pela gestão da área de testes humanos (manuais). Anteriormente, a profissional somou passagens por empresas como Arca Solutions, MStech, Lecom e One Day Testing.

Jeniffer Deus é bacharel em Sistemas de Informação pela Unesp, tem especialização em egenharia de software na Unicamp e MBA em gestão estratégica de negócios pela Fiap.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.