Jeff Bezos deixará cargo de CEO da Amazon; CEO da AWS assume posição

Bezos permanece na cadeira executiva do conselho da Amazon e passará a se dedicar a outros projetos, entre eles a Blue Origin

Author Photo
9:59 am - 03 de fevereiro de 2021

Em carta aos funcionários da Amazon, o fundador e CEO da companhia, Jeff Bezos, anunciou que deixará o cargo. Bezos ocupará agora a diretoria executiva do conselho de administração da gigante de tecnologia. A transição já acontece no terceiro trimestre deste ano. Andy Jassy, até então o CEO da AWS, divisão de nuvem da Amazon, ocupará o cargo.

“No cargo de diretor executivo do conselho de administração, pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas em estágio inicial. Andy [Jassy] é muito conhecido na companhia e faz parte da Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder excepcional e tem minha total confiança”, escreveu Bezos.

Bezos afirmou ainda no comunicado que deverá focar em projetos pessoais. Entre eles, estão a empresa aeroespacial Blue Origin e o jornal The Washington Post, do qual é proprietário; bem como o fundo Bezos Earth Fund, que investe no desenvolvimento de práticas sustentáveis.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.