Jaguar Land Rover anuncia iniciativa de inovação aberta no Brasil

Empresa foca em colaborações de startups, scaleups e organizações externas em seus pilares estratégicos

Author Photo
6:26 pm - 27 de abril de 2022
Anúncio Jaguar Land Rover Anúncio Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover anunciou nessa quarta (27) a criação da iniciativa de Inovação Aberta no Brasil, com foco em acelerar a transformação da empresa trabalhando com startups. A iniciativa contribuirá para apoiar sua visão de Luxo Moderno para o negócio, seus parceiros e clientes.

O projeto vai contar com colaborações de startups, scaleups e organizações externas em seis pilares estratégicos nas áreas de eletrificação, conectividade, serviços digitais, empresa inteligente, manufatura, cadeia de suprimentos e sustentabilidade. Além disso, a marca anunciou o lançamento de um hub de inovação inédito no Reino Unido em parceria com a incubadora e aceleradora Plug and Play Tech Center.

O hub Plug and Play UK estará localizado próximo às instalações da Jaguar Land Rover e se beneficiará da rede global de 30.000 startups e scaleups presentes hoje no ecossistema da plataforma para criar empregos e oportunidades para a economia digital. No Brasil, a empresa também revelou a parceria com o Cubo Itaú e a Firjan, que darão acesso ao ecossistema de startups da América Latina.

Leia também: Varejo brasileiro ainda esbarra em baixa digitalização da logística

“Com o lançamento da plataforma Open Innovation, a Jaguar Land Rover está olhando para todo o ecossistema de mobilidade e sustentabilidade, a fim de oferecer uma experiência incomparável ao cliente, moldando o futuro da nossa indústria e abrindo caminho para o futuro. Vamos explorar tudo, desde baterias de segunda vida e economia circular até novas fintechs, insurtech e serviços digitais – todos alinhados com a Jaguar Land Rover como os orgulhosos criadores do Modern Luxury”, explica François Dossa, diretor executivo de estratégia e sustentabilidade da Jaguar Land Rover.

Gabriel Patini, Diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da empresa, comenta a escolha estratégica do Brasil para a criação do hub. “O mercado brasileiro tem alcançado, ao longo dos últimos anos, uma maturidade muito importante, com o crescimento da busca por produtos cada vez mais tecnológicos e sustentáveis. Diante dessa realidade, a escolha do Brasil como sede para o hub de inovação vai nos ajudar a focar nossos esforços na busca pela inovação, e, consecutivamente, aumentar nossa representatividade neste mercado”.

O anúncio da estratégia faz parte da estratégia Reimagine, que busca entregar o mais alto grau do luxo moderno aos clientes mais exigentes. Ao colaborar com empresas inovadoras e especialistas do setor, o programa Open Innovation ajudará a empresa a identificar serviços digitais, produtos, ferramentas e processos que poderão contribuir para a criação de novas cadeias de valor para o negócio e, consecutivamente, para as metas internas da empresa, como, por exemplo, a redução de emissões até 2039.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.