Itaú Unibanco sofre com instabilidade no acesso a contas

Banco atribui instabilidade ao atraso no processamento de dados bancários e descarta impacto de eventos externos

Author Photo
4:16 pm - 03 de março de 2022

Serviços do Itaú Unibanco têm sofrido com instabilidade nesta terça-feira (03), confirmou o banco em nota após reclamações de clientes durante o dia.

As queixas de clientes envolvem problemas para acessar contas pessoais, incluindo via aplicativo móvel. Há também relatos de inconsistências nos valores de extratos e saldos de clientes.

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3)”, informou o banco em nota enviada ao IT Forum. Uma previsão para a solução do problema não foi dada pela empresa.

Segundo o Itaú Unibanco, o problema está relacionado a um “atraso no processamento de dados bancários”, o que gerou a necessidade de reprocessamento das informações.

“Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos”, afirmou a organização, descartando a possibilidade de um ciberataque. “O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, completou a organização.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.