Itaú lança sistema on-line para contratação de crédito imobiliário

Author Photo
1:16 pm - 23 de outubro de 2015
Itaú lança sistema on-line para contratação de crédito imobiliário
O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de uma ferramenta que permite a contratação decrédito imobiliário dentro do ambiente de internet banking.

Com a solução, o cliente pode preencher os formulários necessários para o financiamento (dados do comprador, seguro obrigatório, vendedor, FGTS, dados do imóvel e dados do financiamento), além de enviar toda a documentação pelo site, via upload.

A partir das informações preenchidas, o serviço on-line gera uma lista personalizada de documentos necessários para a contratação. Vale lembrar que a documentação do FGTS pode ser anexada, mas, por exigência legal, ainda é preciso que o cliente encaminhe as vias originais.

O cliente pode ainda acompanhar o status da contratação, assim como possíveis pendências durante o processo – a cada etapa há o auxílio de vídeos e textos explicativos.

Segundo Cristiane Magalhães, diretora de credito imobiliário do banco, a expectativa é de que o prazo da fase de apresentação dos documentos seja reduzido em 50%.

A ideia é que o cliente receba uma resposta à sua proposta de financiamento dentro de uma hora para imóveis no valor de até R$ 800 mil.  Além disso, o tempo de contratação também deverá ser reduzido com relação ao tempo atualmente praticado de 10 dias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.