IT Mídia reúne CIOs das 1000 maiores empresas de TI em evento digital, o IT Forum@Home

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de junho. Especialista em blockchain, Don Tapscott está entre os palestrantes confirmados

Author Photo
6:11 pm - 17 de maio de 2020

A IT Mídia, empresa brasileira pioneira em soluções integradas de mídia para o setor de TI, anunciou neste domingo (17/05) versão totalmente digital dos seus tradicionais eventos IT Forum e IT Forum+. Chamado de IT Forum@Home, o evento online acontece entre os dias 11 e 13 de junho e reunirá os CIOs das 1000 maiores empresas de tecnologia do Brasil com patrocinadores. A decisão de transportar os eventos para o digital se dá em decorrência da pandemia de Covid-19 e acontece, segundo a companhia, após período de muita análise.

“O IT Forum não é exclusivo da IT Mídia. É de sua comunidade”, destaca André Cavalli, CEO da IT Mídia. “Nesses 23 anos nos tornamos o meio para garantir o desenvolvimento de profissionais e empresas de tecnologia. Não podemos contar com fatores externos e deixar de entregar nossa missão de Conteúdo, Relacionamento e Negócios para a comunidade de TI. A tecnologia está sendo e será fundamental para a sociedade e continuidade entre as empresas. Por isso, nos sentimos desafiados como líderes do setor em proporcionar nossa missão, garantindo a segurança e saúde dos nossos convidados e patrocinadores a partir de suas casas”, completou.

O Império da Conveniência, agora urgente

O IT Forum@Home jogará luz sobre o tema “O Império da Conveniência: a economia digital acelerou, e agora?”. Para discutir como ele impacta diferentes indústrias e verticais, o evento reunirá conceituados palestrantes como Don Tapscott, autor de 16 livros e uma das maiores autoridades no mundo sobre o impacto da tecnologia na sociedade e nos negócios; Guilherme Lichand, economista e inovador; Arthur Igreja, empresário e professor; o historiador Leandro Karnal; Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia na Casa do Saber; o filósofo Mário Sérgio Cortella; Denise Santos, CEO do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo; o economista Alexandre Schwartzman; entre outros, contabilizando mais de 40 speakers. Mais de 2.800 reuniões one-to-one entre CIOs das 1000 maiores empresas e executivos da indústria de TI também serão promovidas em ambiente digital.

Pilares tradicionais dos It Foruns, o entretenimento, gastronomia e agenda da família também seguirão para dentro das telas. O IT Forum@Home contará com shows de grandes nomes da música brasileira como Toquinho, Maria Rita, Samuel Rosa e o grupo Sambô. Experiências gastronômicas assinadas pelo chef Carlinhos Awoki e pela renomada escola Le Cordon Bleu serão transportadas para as casas dos participantes. Palestras e atividades para crianças, adolescentes e adultos fecham o calendário para a família. Assim como no evento presencial, o IT Forum@Home terá causa social. Todas atividades do evento serão gamificadas e os pontos convertidos em bolsas de estudo para jovens ligados ao projeto Profissional do Futuro.

O IT Forum@Home, lembra a IT Mídia, dá continuidade aos eventos digitais iniciados em meio à pandemia. Durante o período de isolamento social, foram promovidas conversas e reflexões aprofundadas com 95 speakers, em 17 encontros virtuais, denominados IT ForOn Series e Breakouts, que impactaram mais de 300 mil profissionais.

“A IT Mídia se desafiou a ser protagonista desse novo modelo e de levar a sua essência relacional para o mundo digital. Para isso, contará com o engajamento de toda a comunidade de tecnologia na certeza de que esse movimento é essencial para fomentar o setor”, conclui Cavalli.

Para saber mais sobre o novo IT Forum@Home, acesse o site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.