IT Forum@home: José Santos e Miguel Setas abrem evento em abril

Especialista em gestão corporativa e presidente do conselho da EDP se reúnem na abertura do evento e discutem a Redescoberta Criativa do Brasil

Author Photo
5:05 pm - 05 de fevereiro de 2021

O IT Forum@home, encontro virtual organizado pela IT Mídia que acontece entre os dias 21 a 23 de abril, confirmou os primeiros palestrantes que participam da programação de conteúdo do evento. José (Joe) Santos, professor afiliado para Global Management no INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas) e professor catedrático convidado na Universidade Católica Portuguesa; e Miguel Setas, presidente do conselho administrativo da EDP global, se encontram virtualmente para a palestra de abertura no dia 21, às 9h.

Sob o tema “Redescoberta Criativa – Alicerce Presente”, o IT Forum@home reunirá grandes pensadores da atualidade para refletir os desafios vivenciados na pandemia e como eles podem orientar transformações e redescobertas no presente, seja na cultura e liderança corporativa, como no modelo de negócios e na responsabilidade dos mesmos.

Especialista em gestão corporativa, Santos dialogará com Setas sobre cultura, colaboração e os desafios que as empresas ainda enfrentam diante das transformações provocadas pela pandemia de covid-19. Antes de assumir o cargo de presidente do conselho da EDP, em janeiro deste ano, Setas respondia como CEO da EDP Brasil.

Um novo ciclo de conteúdo, relacionamento e negócios

O IT Forum@home segue para sua segunda edição. Em junho de 2020, a IT Mídia inaugurou o formato 100% digital de seus tradicionais eventos, o IT Forum e IT Forum+, que aconteciam, até então, anualmente na Praia do Forte, Bahia. Em respeito às medidas de segurança cobradas pela pandemia, a iniciativa virtual busca levar conteúdo, relacionamento e negócios para a comunidade de TI independente da geografia.

Em 2020, o evento discutiu “O Império da Conveniência: a economia digital acelerou, e agora?” e reuniu nomes como Don Tapscott, autoridade em Blockchain; Guilherme Lichand, economista e inovador; Arthur Igreja, empresário e professor; o historiador Leandro Karnal; Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia na Casa do Saber; o filósofo Mário Sérgio Cortella; Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e o economista Alexandre Schwartzman. Como audiência, reuniu os CIOs das 1000 maiores empresas e executivos da indústria de TI, aproximando-os em reuniões de negócios.

Relembre a cobertura completa do IT Forum@home.

Sobre os palestrantes

José (Joe) Santos é Affiliated Professor of Practice in Global Management no INSEAD, em Fontainebleau (França), e Professor Catedrático convidado na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Santos também foi Senior Lecturer no MIT – Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge (MA). Nascido em Porto, Portugal, Santos estudou Engenharia e mais tarde, cursou Administração na London Business School. Iniciou uma carreira acadêmica logo no início dos anos 1970, na Universidade do Porto, entre o departamento de Matemática e o de Engenharia Química. Em 1975, migrou para o mundo empresarial para depois, de uma longa e bem-sucedida jornada executiva, regressar à vida acadêmica, em 1995. Dedica-se desde então ao estudo da gestão corporativa, com foco na pesquisa sobre a gestão da empresa multinacional.

Miguel Setas esteve à frente da EDP Brasil desde 2014. No ano seguinte, passou a integrar o conselho de administração global da companhia. Em janeiro deste ano, assumiu a presidência do conselho da gigante de energia e distribuição elétrica. Nascido em Portugal, Setas ocupou posições executivas em empresas do grupo no País desde 2008. Sob a sua liderança, a EDP Brasil acelerou sua jornada de transformação digital, apresentando saltos em eficiência operacional e lucros históricos. No setor elétrico, foi pioneira na aplicação de inteligência artificial para automação e robotização de processos e também reconhecida entre as empresas mais inovadoras no Brasil. Por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020, Setas foi considerado o melhor líder empresarial do setor de Energia pelo prêmio Executivo de Valor, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em maio de 2020, participou do IT ForOn Series, discutindo “liderança em tempos de crise”.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.