IT Forum X 2019 é sustentável. Saiba como contribuir para essa bandeira

Conceito tech, light green, que prioriza soluções sustentáveis foi aplicado ao projeto do evento.

Author Photo
7:05 pm - 15 de outubro de 2019

O IT Forum X, evento que reúne pessoas que enxergam a tecnologia como protagonista na construção do futuro, acontece nos dias 16 e 17 de outubro no Transamerica Expo Center.

Um ponto crucial para um futuro melhor é a sustentabilidade, por isso o IT Forum X prioriza soluções totalmente “green” e segue as diretrizes do ISSO 20121, que certifica o compromisso com a sustentabilidade em eventos.

Conceito Tech, Light, Green

Tech: a tecnologia ao dispor do evento. Equipamentos de luz e som de última geração, com componentes eletrônicos que garantem mais vida útil ao mesmo, promovendo menos descarte de material não-reciclável.

Light: além de priorizar a iluminação como decoração do evento, serão utilizados materiais mais leves e reutilizáveis, poupando viagens de caminhão, combustível e, por consequência, menor emissão de gases tóxicos.

Green: uma empresa especialista em soluções de sustentabilidade foi contratada para prever tudo que será utilizado, descartado e reaproveitado ao longo da produção, entrega e desmontagem do evento. Toda a vegetação decorativa foi construída em material reciclado, priorizando a sustentabilidade e desestimulando a extração predatória de plantas para eventos.

Além disso o evento é lona zero, foi utilizado o mínimo de lona possível no projeto. Lona não é um material reciclável e por isso as impressões foram feitas em um substrato diferente, 100% reciclável, mais resistente e mais leve. Todos os brindes oferecidos pelo CAEX foram escolhidos com base em sustentabilidade e certificados ecológicos, garantindo a vertente sustentável também no residual do evento.

As lixeiras serão de papelão reciclado, e estarão espalhadas por toda área do evento. A água será oferecida gratuitamente em filtros, para estimular o uso de copos sustentáveis.

Para conferir a agenda completa do IT Forum X e garantir seu ingresso é só entrar nesse link

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.