IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb

‘Como pensar como uma futurista’ será tema da renomada autora americana durante o IT Forum Itaqui, que acontece em agosto

Author Photo
2:54 pm - 13 de junho de 2022
Amy Webb. Foto: Divulgação

Prever cenários futuros, sejam relativos ao mercado em que as companhias atuam ou mesmo que tecnologias podem (ou não) mudar os rumos dos negócios, é um desejo de qualquer liderança. E se pudéssemos aprender como antecipar esse futuro? Há exercícios possíveis para quem quer melhor se adaptar aos cenários vindouros?

E quem melhor para responder essas perguntas do que a futurista e autora best-seller americana Amy Webb, cuja presença no IT Forum Itaqui foi confirmada nessa segunda-feira (13). O evento acontecerá no dia 4 de agosto no Distrito Itaqui da IT Mídia, em Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Trata-se da última e fundamental etapa do IT Forum 2022 – que já realizou eventos no Ibirapuera em março e em Trancoso em abril. É a primeira palestra no Brasil da renomada professora de previsão estratégica na NYU Stern School of Business e fundadora do Future Today Institute. O tema será Como pensar como uma futurista.

Conheça a palestrante: A melhor maneira para se preparar para o futuro, segundo Amy Webb

Além de palestrante e professora, Webb já foi nomeada uma das 50 pensadoras mais influentes do mundo, segundo a Deloitte. O foco de suas pesquisas atuais é a Inteligência Artificial (IA), mas também se debruça sobre temas como relação homem-máquina e biologia sintética, além de suas implicações sobre a ética, a política e a sociedade.

Já escreveu livros como Os nove titãs da IA: como os gigantes da tecnologia e suas máquinas pensantes podem subverter a humanidade (que tem versão em português lançada em 2020 pela Alta Books), entre outros.

Distrito Itaqui

A palestra de Amy Webb durante o IT Forum Itaqui vai marcar o lançamento do Distrito Itaqui, projeto do futuro distrito de inovação e tecnologia da IT Mídia. A solenidade ocorrerá durante a última etapa do IT Forum 2022, que durante um dia inteira promete uma agenda repleta de conteúdo, relacionamento e negócios.

Inscrições abertas: Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI vai conceder bolsas de MBA na FIAP

A nova sede de campo da IT Mídia também abrigará o IT Camp – vertical de educação da IT Mídia cujo grande objetivo é formar e capacitar profissionais de qualidade para reduzir o imenso gap por profissionais de tecnologia no mercado brasileiro. Tudo isso respeitando a natureza e gerando negócios inovadores e sustentáveis.

Além desse lançamento, o IT Forum Itaqui vai hospedar a cerimônia de entrega do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, realizado anualmente pela IT Mídia. O prêmio analisa o ambiente de inovação e o protagonismo da área de TI nas maiores empresas do país, além de reconhecer as companhias com iniciativas de destaque durante o último ano.

 

Serviço
IT Forum Itaqui
Data: 4 de agosto
Onde: Distrito Itaqui, em Aldeia da Serra (SP)
Saiba mais em itforum.com.br

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.